O XTERRA tem a satisfação de apresentar uma empolgante novidade para os amantes do triathlon: a inclusão da categoria infantojuvenil no universo XTERRA, com o lançamento previsto para 2024.

Com foco na formação da próxima geração de atletas, o XTERRA está comprometido em proporcionar aos jovens triatletas, com idades entre 14 e 19 anos, uma plataforma excepcional para competir no mais alto nível dentro de suas faixas etárias. Essa iniciativa está alinhada com a World Triathlon, visando atrair mais jovens atletas para os eventos XTERRA ao redor do mundo.

As novas faixas etárias M/F 14-15 (“Juvenil A”), M/F 16-17 (“Juvenil B”), e M/F 18-19 (“Júnior”) foram introduzidas para oferecer um programa personalizado para cada grupo etário, garantindo uma experiência adaptada e reconhecimento específico para cada categoria.

O XTERRA convida todos os entusiastas do triathlon a se juntarem a esta emocionante jornada, proporcionando aos jovens atletas a oportunidade de trilhar seu caminho para futuros desafios e conquistas no mundo do triathlon.