Ilha Grande estreia no circuito XTERRA com festa e emoção

Mais de 1.500 atletas participaram da primeira edição que fez história no novo Patrimônio Mundial 

 

 

Ilha Grande agora já pode se considerar uma cidade XTERRA. No último final de semana, a Praia do Abrãao foi palco de mais uma etapa do circuito nacional que há 14 anos vem movimentando os cenários mais bonitos e especiais do país. Mais de 1.500 participantes correram nas trilhas do local em um evento que marcou não só a estreia do lugar eleito Patrimônio Mundial pela Unesco, mas também como um divisor de águas para a competição como um todo.

 

Os atletas se dividiram em competições nas modalidades de triathlonaquathlontrail run 5k, 10K e 21K, natação em alto mar (1,5km ou 3km) e a já tradicional corrida kids. O XTERRA Ilha Grande foi realizado pela X3M em parceria com a Maiss Entretenimento.

 

Para a Gerente do XTERRA Brazil, Gabriela Corrêa, Ilha Grande cumpriu seu propósito como estreia e como etapa do circuito. Ainda não se pode confirmar a presença no ano que vem, mas os resultados de 2019 foram mais do que satisfatórios.

 

“Conforme previsto, a etapa protagonizou lindas imagens e momentos únicos em meio a natureza espetacular de Ilha Grande. O local une tudo que o XTERRA tem em seu DNA, não poderíamos ter escolhido melhor destino. Uma estreia e tanto”, comentou Gabriela após as disputas.

 

“A Maiss Entretenimento, produtora parceira nesta etapa, agradece a todos atletas, apoiadores e equipe que fizeram do XTERRA Ilha Grande um evento inesquecível! Em especial ao Governo Estadual do Rio de Janeiro e ao Prefeito do município de Angra do Reis, Fernando Jordão, ao secretário de Turismo, João Willy, e ao secretário de esporte, Luiz Bambu, que incentivam o esporte e tornaram esse evento possível. Aos nossos anfitriões Inea e Parque Estadual da Ilha Grande que nos abriram as portas. A prontidão da Capitania dos Portos, juntamente com a marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e Polícia militar em nos auxiliarem no processo necessário para a realização do evento. E muito obrigada aos moradores da Ilha Grande que nos receberam com enorme carinho!”, agradece a equipe da Maiss Entretenimento.

 

XTERRA Ilha Grande não contou pontos para a temporada de 2019, mas a disputa foi forte entre os competidores. Todos queriam colocar seus nomes na primeira edição local. No Triathlon, a prova mais cobiçada, o vencedor entre os homens foi Rafael Juriti Ferreira, como tempo de 1h35m52s. Entre as mulheres, quem venceu foi Laura Mira Dias, Embaixadora XTERRA, que cumpriu o circuito em 2h16m46s. Todos os resultados podem ser encontrados em http://xterrabrasil.com.br/tour/resultados-xterra-ilha-grande-2019/

 

XTERRA Brazil retorna em Indaiatuba, para sua penúltima etapa, nos dias 02 e 03 de novembro, e fecha o ano em Búzios, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro.

 

 

O XTERRA Ilha Grande foi apresentado pelo SESI. Todos os resultados podem ser consultados em http://xterrabrasil.com.br/tour/resultados-xterra-ilha-grande-2019/.

 

 

XTERRA BRAZIL 2019

Próximas edições:

Indaiatuba: 02-03/11

Búzios: 30/11-01/12

Realização: X3M Brasil

Cronograma: http://xterrabrasil.com.br/tour/etapas/

Mais informações: http://xterrabrasil.com.br/tour/