XTERRA cria simpósio técnico virtual para edição em Itaipava

O simpósio técnico passará a ser virtual em todas as etapas do XTERRA

O XTERRA Brazil Tour não para de se reinventar. A novidade da vez é a modernização do formato do simpósio técnico, que deixa de ser presencial e passa a ser virtual já a partir da próxima edição, o XTERRA Itaipava, que acontece neste fim de semana, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

 

Apenas a modalidade de duathlon tem simpósio nesta edição. Os inscritos na prova devem acessar o canal oficial do XTERRA Brazil no YouTube para assistir o vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=Q4YocaxfqqM) de pouco mais de oito minutos comandado por Bruno Vicente Onezio, diretor técnico do maior evento de esportes off-road do mundo. “BVO”, como é popularmente conhecido, relembra regras da competição, dá dicas, tira dúvidas, mostra as sinalizações de percurso, entre outros pontos. O simpósio é o principal momento ideal para afastar qualquer tipo de desconfiança sobre uma determinada prova esportiva.

 

Aline de Paula Soares, coordenadora de comunicação do XTERRA Brazil, explicou o motivo da mudança no formato do simpósio: “A equipe de comunicação tem trabalhado cada vez mais com o objetivo de facilitar a vida do atleta e otimizar o fluxo de informações. Em um mundo tão digitalizado, optamos por transformar o simpósio técnico (parte fundamental da boa preparação do atleta e do planejamento da melhor estratégia a seguir no dia da prova) em vídeo. O que o competidor antes só tinha acesso indo à arena no dia anterior à prova, agora assiste onde quiser, como quiser, com uma semana de antecedência”.