XTERRA Agulhas Negras terá maior percurso de MTB da história

A belíssima e montanhosa Visconde de Mauá. Foto: Pedro Brandão

Edição no Rio de Janeiro terá inéditos 77km no MTB Cup Pro e 43,5km no Sport

 

O XTERRA Agulhas Negras é a primeira etapa inédita do calendário de 2019 do XTERRA Brazil Tour. A menos de um mês de sua realização, em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, o evento promete comportar mais de 500 ciclistas para disputar as tradicionais provas de MTB na montanhosa região carioca. A edição ocorre nos próximos dias 13 e 14 de julho, com as competições de bike acontecendo a partir das 8h30 do domingo.

 

O principal diferencial está na distância do MTB Cup Pro, que terá 77km de pura adrenalina, estradões, terra batida, pedras e espaços largos, o que deixará todos os atletas com o “coração na garganta”. Uma novidade válida a partir de Agulhas Negras para o restante da temporada é a inclusão do MTB Cup Sport dentro da modalidade Pro. Com isso, a antiga modalidade Sport passará a ser uma categoria dentro da Pro, onde apenas os cinco primeiros gerais serão premiados e farão um trecho reduzido (43,5km).

 

“Tanto o percurso (altimetria de 2.200m), quanto a quilometragem (distância) são inéditos na história do MTB do XTERRA. Os atletas podem se preparar para uma prova disputada com a formação de pelotões, devido à amplitude das pistas. Por ser uma grande maratona tudo pode acontecer e não acho que haverá favoritos dentre os profissionais. Tudo isso somado às montanhas da Serra da Mantiqueira, ar puro e um visual alucinante farão da edição uma experiência inesquecível para todos, principalmente os amadores”, garante Gabriela Corrêa, gerente do XTERRA no Brasil.

 

Foto: Thiago Lemos

 

O XTERRA Agulhas Negras tem esse nome devido ao famoso Pico das Agulhas Negras e vai acontecer no mesmo período do tradicional festival de inverno de Visconde de Mauá. A principal característica da região é a natureza, elemento fundamental para a realização de um festival multiesportivo off-road. Trilhas, dezenas de cachoeiras e mirantes são facilmente encontrados, porém o centro comercial de Mauá também é aprazível. É importante se preparar para o frio. Inscreva-se agora em alguma modalidade da etapa, clicando em http://xterrabrasil.com.br/tour/home-etapa-xterra-agulhas-negras-2019/.