Maior evento de esportes off-road do mundo está de volta à Bahia

Trail Run na Praia do Forte. Crédito: Foco Radical

XTERRA Praia do Forte acontece nos próximos dias 8 e 9 de junho e é a 4° etapa do circuito de 2019, a única em solo nordestino

 

Após sucesso em 2018, quando mais de 1.200 atletas participaram da etapa nordestina do circuito XTERRA e 70% das vagas hoteleiras foram ocupadas na região litorânea, o estado da Bahia voltará a ser sede de uma edição do maior evento de esportes off-road do mundo. O XTERRA Praia do Forte, a ser realizado nos próximos dias 8 e 9 de junho, é a 4° etapa da temporada e contará com provas de triathlon (1,5km natação + 21km bike + 7,5km corrida), aquathlon (1km natação + 5,7km corrida), MTB cup sport (21km), MTB cup pro (61,5km), swim challenge (1,5km e 3km), trail runs (5K, 10K e 21K) e a corrida kids, para os pequeninos de até 14 anos. O XTERRA Praia do Forte é apresentado pelo SESI e tem produção local da Diva Entretenimento. As inscrições estão disponíveis através do link http://twixar.me/Y05n.

 

MTB nas trilhas baianas. Crédito: Foco Radical

 

Na principal modalidade do festival, o triathlon, os dois atuais líderes do ranking brasileiro já confirmaram presença, a paulista Laura Mira e o paranaense Felipe Moletta. Laura, que venceu a 1° edição do circuito 2019, busca seu primeiro título de ranking. Já Moletta, maior campeão da história do evento com sete títulos, está atrás de seu oitavo caneco. Para Gabriela Corrêa, gerente do XTERRA no Brasil, a participação dos líderes do campeonato trás ainda mais cobiça à etapa.

 

“As participações do Moletta e da Laurinha vão agregar bastante. Acredito que mais profissionais possam se motivar sabendo da presença deles, que são triatletas off-road de ponta. A Praia do Forte é perfeita! Tem beleza, é desafiadora e é um excelente ponto turístico, que é algo que damos muita importância, pois o XTERRA tem essa pegada com o turismo. Queremos oferecer boas viagens ao nosso público, não apenas boas provas esportivas, pois sabemos que todo atleta merece seu momento de relaxamento. Tudo faz parte da experiência, do momento vivido em um evento como o nosso”, comenta Gabriela.

 

Laura Mira está confirmada na etapa baiana do XTERRA 2019

 

A edição na Praia do Forte é a única no nordeste brasileiro no calendário do XTERRA Brazil Tour 2019. Chance inadiável de se divertir em um fim de semana em família, curtindo as belezas e culturas do litoral baiano e ainda praticar o esporte favorito. A agência Travel Run, através de seu site (www.travelrun.com.br), oferece pacotes especiais de hospedagem para atletas e acompanhantes interessados em qualquer fase do XTERRA.

 

XTERRA Praia do Forte 2019

Local: Mata de São João, Praia do Forte – Bahia

Data: 08 e 09 de junho

Realização: X3M Sports Business

Produção: Diva Entretenimento

Mais informações e inscrições: http://twixar.me/Y05n