Conheça a Base dos Campeões, projeto social que vai invadir o XTERRA Ouro Preto

Pessoas de todas as idades podem participar da Base

Liderada por Samuel Marotta, iniciativa solidária já beneficiou mais de 300 pessoas em dois anos de atividades em Minas Gerais

 

A Base dos Campeões, projeto social que atua em Minas Gerais, mais precisamente no bairro de Tavares, em Saramenha, é uma iniciativa do jovem Samuel Marotta, de 24 anos. Amante e praticante de ciclismo, o atleta teve a ideia de criar uma escola de sua modalidade esportiva favorita. Este “estalo” foi motivado após avistar três crianças carentes da região e perceber que a introdução ao esporte poderia ajudá-las de alguma forma. Nascia assim a Base.

 

“O intuito do projeto é mostrar que o esporte é muito mais que ganhar competições. Ensinamos os alunos a valorizarem o processo necessário até chegarmos ao resultado, isso é o mais importante”, explica Samuel Marotta, passando a filosofia do projeto.

 

As aulas de aerodance da Base costumam ficar lotadas

 

A Base dos Campeões não se restringiu ao ciclismo e já atua também com corrida e aerodance (combinação de ginástica localizada, fit dance, zumba, step, aeroabdominal e funcional). Sem nenhum tipo de fim lucrativo, o programa conta com uma equipe de nove atletas atuantes em grandes competições e mais de 300 pessoas já foram beneficiadas pela iniciativa.

 

 

 

 

 

 

 

Samuel Marotta

 

Do time top competitivo, incluindo Marotta, serão oito presentes no XTERRA Ouro Preto, nos próximos dias 1 e 2 de junho, na Praça Tiradentes. Porém, a torcida vai ser grande, segundo o próprio professor. “Vamos em oito ao XTERRA, seis no MTB e dois na trail run 21K, mas a torcida por nós vai ser imensa. Tem muita gente que gosta da Base dos Campeões, que já participou de alguma forma. Estou inscrito no MTB Cup Pro, como elite. O ‘pau vai quebrar’! rsrs”, promete Samuel, que está cursando o 6° período de Educação Física na Universidade Federal de Ouro Preto.

 

 

A Base dos Campeões tem apoio da Cycles Performance (empresa especializada em treinamento esportivo e assessoria para ciclistas amadores e profissionais) e da loja ouro-pretana Entre Trilhas. Para contato há o telefone (31) 99477-7398, o e-mail samuel_marotta@hotmail.com e a página do Instagram https://www.instagram.com/basedoscampeoes/.