Idealizadores da assessoria Rocksport conquistam vaga para o Mundial de triathlon, no Havaí

Jorge Rocha (esq) e Breno Cardoso posam com Joaquim Felício e exibem o certificado de vaga conquistada para o Mundial

Influenciados por Joaquim Felício, embaixador XTERRA, Breno Cardoso e Jorge Rocha se classificam para o World Championship

 

Nos últimos dias 11 e 12 de maio rolou a etapa Brazil do circuito XTERRA brasileiro em 2019. A edição é a principal por se tratar da qualificatória para o XTERRA World Championship de triathlon, em outubro, em Maui, no Havaí e de trail run, em dezembro, em Kona, também no Havaí. Ao todo, 50 vagas foram distribuídas para os melhores triatletas de suas faixas etárias (dependendo da categoria, até três vagas eram cedidas). Destas cinco dezenas de atletas, dois foram levados ao maior evento de esportes off-road do mundo pelo embaixador de trail run, Joaquim Felício.

 

Por intermédio do aluno Joaquim, figura constante e importante das corridas do XTERRA em solo brasileiro, os mineiros Jorge Rocha e Breno Cardoso, donos da assessoria esportiva Rocksport, resolveram se aventurar novamente (não foi a primeira vez de ambos) no triathlon em Ilhabela. O resultado não poderia ter sido melhor, vagas para o mundial conquistadas.

 

Breno Cardoso, de 27 anos, ficou em segundo lugar na sua categoria (25 a 29 anos) e Jorge Rocha, de 34 anos, terminou na terceira colocação de sua faixa etária (30 a 34 anos).

 

“O esporte sempre esteve presente no meu sangue, tanto que fiz dele minha profissão e minha cachaça. Ainda preciso evoluir muito, mas o importante é sentir que estamos no caminho certo, vivendo nossa missão com coragem, disposição e alegria todos os dias. Agora é seguir em frente trabalhando para ser digno de estar entre os melhores do mundo no XTERRA World Championship”, relatou Jorge.

 

Já Breno foi mais direto e entusiasta com as palavras. “Quem acredita sempre alcança. Tudo na vida tem que ter intensão positiva, palavras têm poder! Eu vou para o Havaí”, comemorou.

 

Segundo Joaquim Felício, o feito é algo a ser comemorado pelos fãs de esporte da cidade de Santa Rita de Minas, Caratinga e região. “O Jorge e o Breno são figuras muito conhecidas aqui em Minas. Foram os diretores técnicos do maior training day da história do evento, levando 700 atletas. Vamos fazer uma cobertura em tempo real com eles lá no Havaí. Vai ser bem maneiro com certeza”, projeta Joaquim.

 

A organização do XTERRA Brazil Tour parabeniza os triatletas e deseja sorte no Havaí. Torceremos para que a bandeira brasileira seja honrada sempre.