Henrique Avancini prestigia clínica de MTB organizada pelo XTERRA e pela OCE em Itaipava

Avancini na clínica de MTB do XTERRA no Vale do Cuiabá, RJ

 

 

Principal ícone do ciclismo brasileiro, o carioca campeão mundial Henrique Avancini, de 30 anos, marcou presença na clínica de MTB organizada pelo XTERRA e pela assessoria de ciclismo OCE (Overthetop Consultoria Esportiva), de Hugo Prado Neto, um dos maiores coachs de treinamento por potência do Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Avancini aproveitou para convocar os amantes do esporte e elogiou o formato da prova. Veja o vídeo:

 

A clínica está sendo realizada nos dias 19, 20 e 21 de abril, no Vale do Cuiabá, em Petrópolis, mesmo local da inédita prova MTB Cup X6, que estará presente no cronograma do XTERRA Itaipava, a ser realizado em 24 e 25 de agosto, na região serrana do Rio de Janeiro, e tem o objetivo de preparar ciclistas amadores para a competição e ensinar segredos do verdadeiro mountain bike. Com treino técnico na pista de XCO, na pista de Pump Track, dois pedais com diferentes tipos de terreno e as palestras de coachs, o encontro já recebeu cerca de 30 mountain bikers em seu primeiro dia. A expectativa é que 50 atletas estejam presentes no sábado (20).

 

O MTB Cup X6 será disputado em 24 de agosto, com largada às 8h. O desafio consiste em uma experiência de seis horas pedalando em um circuito de XCO nos padrões mundiais, podendo ser realizado individualmente, em duplas ou em quartetos. Convoque os amigos e inscreva-se para a prova com seu grupo clicando em http://xterrabrasil.com.br/tour/xterra-itaipava-2019-mtb-cup-x6/.