Brasileiros “invadem” XTERRA Argentina

Luisa Saft, Laura Mira, Moletta, Alexandre Saft, Pedro Rodrigues, Daniel Pierre e Arthur Reis posaram com a bandeira verde e amarela

Nove triatletas estiveram na etapa “hermana” em San Juan; Felipe Moletta ficou com o 3° lugar entre os profissionais

 

Disputado nos últimos dias 23 e 24 de março, na cidade de San Juan, o XTERRA Argentina recebeu nove triatletas brasileiros. Foi a quarta edição consecutiva dos nossos “hermanos”, que realizam uma etapa anual somente. Com cerca de 800 competidores presentes, o evento contou com presenças ilustres, como o campeão mundial do XTERRA Rom Akerson, o campeão Panamericano Kieran McPherson e o heptacampeão do Brasil Felipe Moletta, por exemplo.

 

Moletta foi, inclusive, o brasileiro de maior destaque, terminando todo o percurso de 1,5K de natação, 30K de MTB e 9,5K de trail run em 02h54min35seg, o que lhe rendeu a terceira colocação geral. O paranaense festejou o resultado e a possibilidade de dividir o pódio com a estrela mundial de Costa Rica, Akerson, que foi o vencedor. Entre ambos, ficou o neozelandês Kieran McPherson. “3° lugar na Argentina em um dia muito duro de triathlon e estar no pódio simplesmente com o campeão mundial do XTERRA é uma honra”, revelou Felipe Moletta.

 

Moletta saiu na foto do pódio ao lado de Rom Akerson, o Top 1 mundial do triathlon off-road

 

Atual vice-campeã do ranking 2018 do triathlon brasileiro, a paulista Laura Mira ficou com a 2° colocação na categoria elite feminina, onde competiu com a campeã Erika Simon. Os demais brasileiros foram Daniel Pierre, Arthur Reis, Rafael Juriti, Pedro Rodrigues, Allan Luiz Nogueira e o casal Alexandre Saft e Luisa Saft. A experiência certamente aumentou a popularidade dos esportistas em solo sul-americano.

 

Daniel Pierre ficou em 10° lugar em sua faixa etária (40 a 44 anos), Arthur Reis ficou em 6° nos 25 a 29 anos, Pedro Rodrigues ficou com a 5° colocação na categoria 45 a 49 anos, Allan Luiz Nogueira foi o 3° nos 35 a 39 anos e o casal Luisa e Alexandre Saft conseguiu a 1° colocação feminina e a 2° colocação masculina nos 50 a 54 anos. O mineiro Rafael Juriti ficou em 8° na elite dos triatletas. Veja todos os resultados do XTERRA Argentina em https://xterraargentina.com/resultados/.

 

A próxima parada de quase toda a turma canarinho é em Ilhabela, para a nossa etapa mundial, o XTERRA Brazil, nos dias 11 e 12 de maio. Não é para todos porque Arthur Reis , Allan Luiz Nogueira, Felipe Moletta, Rafael Juriti, Laura Mira e o casal Saft já estão garantidos no XTERRA Chile, que acontece em 30 e 31 de março, na cidade de Santiago.