Privilégio feminino: grávida de quatro meses já participou do XTERRA

Com a barriguinha de grávida começando a sobressair, Mahira marcou presença no XTERRA

Paulista Mahira Braga correu 6,5K e nadou 1,5K na última edição de 2018

 

“A gravidez é uma fase difícil na vida da mulher!” Quantas vezes você já ouviu esta afirmação? Várias, provavelmente. Virou senso comum a ideia de que estar grávida seja um período de limitações e complicações na vida feminina. É evidente que há casos e casos, mas o fato é que, para muitas, o momento é inspirador e não impossibilita os exercícios físicos. A maior prova disto esteve presente no XTERRA Paraty de dezembro de 2018, Mahira Braga.

 

Ex-embaixadora XTERRA, a paulista descobriu que estava esperando seu primeiro filho no último mês de setembro. Como já estava inscrita no triathlon para a edição de encerramento da temporada 2018, – inclusive seria sua estreia como profissional na modalidade – ela não quis perder a viagem para o Rio de Janeiro e consultou sua obstetra de confiança. Após a autorização médica, Mahira conseguiu cancelar a inscrição na prova mais puxada e preferiu correr a trail run 6,5K e nadar o swim challenge 1,5K, focando mesmo em curtir o visual acompanhada de Bento, nome escolhido para o herdeiro em conjunto com o marido Leonard Moreira.

 

Mahira durante a trail run 6,5K em Paraty

“Assim que descobri a gravidez, já pensei em não parar de praticar esportes. Chamei minha irmã, que também é aluna, e fomos correr a shor trail run. Lá em Paraty acabei sentindo vontade de fazer a natação também, mas esperei todo mundo largar e entrei na água por último para fugir daquele ‘empurra empurra’ tradicional em provas aquáticas. Fiz o ritmo mais lento da minha vida, mas fiquei feliz demais porque foram as primeiras provas do Bento”, confessou Mahira.

 

Sobre a estreia na elite do triathlon, Mahira Braga ainda não sabe quando será, mas cogita voltar ao XTERRA no fim do ano. “Agora estamos morando em São Bento do Sapucaí e lá não tem piscina, mas pretendo me matricular em alguma academia de São José dos Campos, que é onde meu marido trabalha. Quem sabe eu volte para o XTERRA depois de outubro! Porém é tudo projeto para depois do nascimento do bebê, que está previsto para 12 de maio, bem no Dia das Mães e data da etapa mais importante do circuito, o XTERRA Brazil, em Ilhabela”, revela a triatleta.

 

Leonard e Mahira, casal off-road

 

 

A equipe do XTERRA Brazil deseja parabéns ao casal Mahira e Leonard e muita saúde e conquistas ao Bento, que em breve será mais um integrante do cenário esportivo off-road. E em pleno início de mês feminino, nada melhor que uma história de gravidez para homenagear e orgulhar todas as mulheres que fizeram e fazem parte do mundo XTERRA. Parabéns meninas, vocês são inspiradoras!