Chivunk é campeã do ranking de assessorias esportivas 2018

Grupo carioca criou “gordura” ampla na primeira etapa do ano e faturou o troféu de primeiro lugar; Teo Esportes e Angra Runners completam o pódio

 

No último fim de semana a 14° temporada do XTERRA no Brasil chegou ao fim e conheceu seus campeões nas modalidades de triathlon, trail run 21 km, MTB Cup Pro e swim challenge 1,5 km e 3 km. Em paralelo ao campeonato de desempenho dos atletas profissionais, estava rolando a competição que gera uma disputa sadia entre as assessorias esportivas. Com mais de 300 grupos participantes durante as 10 etapas do circuito de 2018, a grande campeã foi a carioca Chivunk, que somou 379 pontos, 230 a mais que a Teo Esportes, segunda colocada. A Angra Runners, com 133 pontos, completou o pódio.

 

O ranking consiste em valorizar e premiar as três assessorias que somarem mais pontos durante o ano. A pontuação funciona da seguinte forma: cada atleta que cruze a linha de largada em uma prova de triathlon ou MTB (Pro ou Sport) soma três pontos para sua equipe de treinamentos, largando na Endurance (50km), dois pontos serão adicionados e para os que competirem nas trail runs e nas provas de swim challenge, um ponto é computado. Sendo assim, não basta estar inscrito, é necessário competir para ajudar seu time.

 

Com exatos 155 atletas presentes na etapa inicial do ano, o XTERRA Costa Verde, a Chivunk abriu uma larga vantagem, que em momento algum chegou a ser ameaçada. Ali a vitória já foi garantida, mas o troféu não era um objetivo, como explica um dos fundadores do time, Neyfson Borges: “A gente quer incentivar a prática de esportes sempre e melhorar a qualidade de vida das pessoas. É legal vencer porque dá ainda mais credibilidade à equipe, estamos felizes, mas não era uma meta nossa. O mais importante é que adoramos o evento e que todos os nossos representantes estejam felizes participando do XTERRA”, admitiu Neyfson.

 

A premiação da Chivunk inclui troféu de campeã, 20 camisas exclusivas, 30 cupons de 20% de desconto e cinco cortesias para a temporada seguinte. Debutante no XTERRA Brazil Tour, a mineira Teo Esportes mostrou sua força com a segunda colocação assegurada, levando atletas não somente às etapas em Minas Gerais, mas também ao Rio de Janeiro e São Paulo. O maior representante da turma é Rafael Juriti, que terminou com a 3° colocação no ranking de triathlon inclusive. A Teo faturou troféu, 10 camisas exclusivas e 20 cupons de 20% de desconto. E, fechando o pódio, a galera animada da Angra Runners, que levou mais de 65 pessoas a Paraty e ganhou algumas posições na reta final, o que lhes garantiu troféu de bronze e 10 cupons de 20% de desconto. Todos os prêmios serão entregues na primeira edição de 2019, em fevereiro.

 

Confira o ranking de assessorias esportivas completo em http://xterrabrasil.com.br/tour/rankings-2018/#1542914649184-27dc8ac9-81a8