Rock n’ roll, Hall da Fama e muita diversão marcam o XTERRA Estrada Real 2018

Com oito provas diferentes de esportes off-road,
Tiradentes tem fim de semana agitado e repleto de novidades

O XTERRA Estrada Real fez história em Tiradentes novamente. Apresentado pelo SESI, o maior evento off-road do planeta levou mais de 4.000 pessoas à Praça da Rodoviária no último fim de semana (29 e 30). Participantes das provas de Duathlon, MTB Cup Pro e Sport, quatro tipos de Trail runs e os atletinhas da corrida Kids (1 a 13 anos) tiveram dois dias de diversão intensa e muita adrenalina pelas trilhas, ruas, montanhas e campos da cidade histórica de Minas Gerais.

Nesta etapa, o sábado à noite foi digno de tapete vermelho. O Hall da Fama do XTERRA foi inaugurado durante a chegada da prova de Night Run (10,5 km). As estrelas dos esportes outdoor Iazaldir Feitoza (Endurance 50 km), Antônio Gonçalves e Geisla dos Santos (Trail run 21km) e Sabrina Gobbo e Felipe Moletta (Triathlon) estiveram presentes na cerimônia, que entregou presentes e o troféu de honra ao mérito do Hall da Fama XTERRA (www.xterrabrasil.com.br/tour/hall-da-fama). O show do ex-Barão Vermelho, Rodrigo Santos, no XTERRA Fest, manteve a arena lotada e borbulhante até às 23h do sábado.

XTERRA Duathlon

O Duathlon feminino trouxe nomes inéditos ao pódio. Em primeiro lugar, Mariana Marques, que desbancou a consagrada Sabrina Gobbo, estrela do XTERRA, atual tetra campeã (2014, 2015, 2016 e 2017) e atual líder do ranking 2018. Ana Carolina Araújo, da equipe Limite Team, ocupou o terceiro lugar. No pódio masculino, Felipe Moletta e Diogo Malagon dominaram o primeiro e segundo lugares, respectivamente. Marcelo Sebastião fechou a trinca vitoriosa e o atual líder da competição, Rafael Juriti, ficou em quarto lugar.

Endurance 50 km

Quem esperava ver a fenomenal Rosália Camargo dominando a prova, surpreendeu-se. Vencedora de todas as etapas do Endurance (13x) até hoje, a carioca não participou desta edição. Quem levou o ouro foi Ana Paula Silveira, da equipe Torres Trail Run. Na sequência, Nad Leite e Ana Paula dos Santos completaram o pódio da categoria feminina. No pódio masculino, novos nomes também levaram ouro, prata e bronze, sendo eles: Mércio Silva, Ernani de Souza e Sandro Arcanjo.

 

O campeão do XTERRA Endurance 50km, segundos antes de cruzar a linha de chegada.

 

Trail runs

Além dos 50km de trilhas insanas na prova de Endurance, mais três corridas agitaram o sábado em Tiradentes. Nos 21km, o destaque foi para o atual campeão, o mineiro Antônio Gonçalves. Geisla dos Santos, sempre favorita, tendo mais de 15 vitórias na história do XTERRA, ficou com a quarta colocação.

Os 8,5km diurnos levaram milhares de corredores a se aventurar pela Estrada Real debaixo de um sol inesperado pela previsão do tempo. Até a cadela atleta, Aika, correu junto com o seu dono, Giovanni Cardoso. A Night Run 10,5km fechou com chave de ouro o dia de provas no maior evento off-road do planeta.

 

O XTERRA é para todo mundo e cadela atleta Aika representou!

 

MTB Cup Pro e Sport

Com uma largada lotada às 8h30 de domingo, o MTB Cup teve chegadas acirradas, astros nos pódios e novatos surpreendendo. O primeiro lugar da elite masculina teve Daniel Grossi como campeão. Atual vice-campeão de 2017, Grossi se recuperou de fratura no pulso esquerdo e voltou a mil em busca de seu primeiro título no XTERRA. Carlos Alberto Fernandes e Rodrigo Silva completaram os primeiros lugares. Lembram da campeã do Duathlon no dia anterior? Mariana Marques, não satisfeita com o ouro do sábado, levou para casa o cobre do quinto lugar no MTB Cup Pro. Nos três primeiros lugares, Letícia Jaqueline, Sofia Subtil e Roberta Stopa formaram, respectivamente, o pódio mineiro. Sofia e Roberta brigam ponto a ponto pelo caneco de 2018.

 

Pódio masculino do MTB Cup Pro com grandes nomes levando ouro, prata e bronze para casa.

 

Todos os resultados do XTERRA Estrada Real 2018 podem ser conferidos em: http://xterrabrasil.com.br/tour/estrada-real/