O XTERRA mais esperado do ano retorna a Tiradentes com prova nova

Com cerca de 5.000 inscritos, a etapa Estrada Real chega à décima edição com nova prova de Trail Run 8,5 km

 

XTERRA Estrada Real já é prova mais do que confirmada no calendário dos atletas de todo o Brasil. Nos próximos dias 29 e 30 de setembro, o evento reunirá, em Tiradentes, Minas Gerais, cerca de 5.000 participantes competindo em provas desafiadoras e divertidas. As inscrições ainda podem ser feitas através do link https://bit.ly/2PciWJO.

 

Nessa etapa, a modalidade de Trail Run traz duas novidades, além do famoso XTERRA Endurance 50k e da Night Run 10,5km. A Trail Run 21,5km tem horário de largada marcado para as 15h, diferente de 2017, em que os corredores se desafiaram na noite mineira. A outra novidade é a nova prova de Trail Run diurna com uma distância menor, de 8,5km, perfeita para aqueles que querem começar a se aventurar no melhor evento off-road do planeta. Até a cadelinha Aika do atleta Giovanni Cardoso irá aproveitar as trilhas do XTERRA.

 

“Colocamos mais uma prova de Trail Run diurna com uma distância menor e não tão desafiadora, mas nem por isso ela ficou menos divertida! Os corredores que toparem a aventura vão encontrar um percurso repleto de elevação equilibrada em que o maior ganho de inclinação fica próximo ao km 4. Os atletas vão encontrar ponto de hidratação e apoio médico pelo caminho, além de uma sinalização bem clara durante todos os 8,5km. Não tem erro, é adrenalina pura!”, descreve Bruno Vicente, diretor técnico de percurso do XTERRA.

 

Mas o XTERRA Estrada Real, que é apresentado pelo SESI, não é composto apenas pelas corridas. O XTERRA Duathlon, MTB Cup Sport e MTB Cup Pro e a corrida Kids, especial para a criançada, também irão parar o fim de semana em Minas Gerais. Vai ficar de fora dessa?