XTERRA Ilhabela reuniu estrelas dentro e fora do pódio

Joseilton da Silva, 3º lugar da Trail Run 24km, dando a sua famosa pirueta. Foto: Murilo Melo

 

Apresentado pelo SESI em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, o XTERRA Ilhabela no começou no sábado com tempo nublado, mas a aposta para o pódio feminino da Trail Run 24km era clara: Geisla dos Santos, líder do ranking XTERRA . A chuva deixou um percurso bem técnico ainda mais desafiador. Ninguém saiu limpo dessa, mas a atleta representou e assumiu invicta o primeiro lugar do pódio. Joseilton da Silva, o trail runner de Macaé/RJ, já famoso pelo salto mortal que costuma dar de cima do pódio repetiu o feito, tendo ficado entre os três primeiros dos 24km.

 

WhatsApp Image 2018-08-18 at 15.20.05Corredora atravessando a linha de chegada cheia de lama: ninguém saiu limpo dessa. Foto: Murilo Melo

 

Os 16km a menos da Trail Run 8km não significaram menos desafio e diversão. Todos os corredores atravessavam a linha de chegada com lama da cabeça aos pés e um sorrisão estampado no rosto. Na parte da tarde, o XTERRA Kids encheu Ilhabela de fofura! A estrelinha foi a Lívia, a filha do triatleta Rodrigo Kojii, que aos 2 anos correu o primeiro XTERRA. O dia se encerrou com uma sessão irada do Cine Off e com a apresentação do simpósio sobre Short XTERRA Triathlon feita pelo diretor técnico de percurso, Bruno Vicente, e transmitida ao vivo na íntegra pelo Instagram @xterrabrazil.

 

Fora da arena, no sábado à noite, a Pousada Irmãos do Mar foi palco para o primeiro Meeting de Embaixadores da história do XTERRA Brazil. Imagine só o encontro entre Clarissa Brito, Artur Pedroza, Cairo Donatti, Laura Mira e Edivando? Contaremos mais sobre isso em breve.

 

WhatsApp Image 2018-08-19 at 12.39.29O famoso pulo do píer nas provas de Swim Challenge 1,5km e 3km. Foto: Murilo Melo

 

No domingo, com um sol incrível iluminando a ilha, todo o Consulado XTERRA que participou das provas subiu ao pódio. Clarissa Brito levou o terceiro lugar no Swim Challenge 1,5km e  Artur Pedroza, o primeiro dos 3km. O famoso pulo do píer que leva os nadadores à loucura deixou a prova ainda mais emocionante. Laurinha Mira assumiu o segundo lugar do Short XTERRA Triathlon e Cairo Donatti o primeiro do revezamento. Outras estrelas também lideraram as provas de domingo. A tríade Felipe Moleta, Rafael Juriti e Diogo Malagon dominou a elite masculina e, a feminina, continuou liderada pela líder do ranking, Sabrina Gobbo.

 

Como dia 19 de agosto era o Dia da Fotografia, a equipe de comunicação do XTERRA preparou uma ação para todos aqueles que estiveram presentes no XTERRA Ilhabela durante o final de semana, atleta ou não, pelo Instagram. A hashtag #XFOTO teve mais de mil marcações e as quatro fotos mais curtidas foram premiadas ao vivo no pódio com uma camisa irada da XTERRA Store. Ilhabela já deixou saudades e gosto de quero mais. Partiu Tiradentes?

 

Todos os resultados do XTERRA Ilhabela 2018 podem ser consultados em http://xterrabrasil.com.br/tour-2018/ilhabela/