A primeira vez, Nova Lima nunca mais esquece

A etapa em Lagoa dos Ingleses envolveu diversão, técnica e deixou gosto de quero mais

Largada Trail Run 26 kmA largada da Trail Run 26km e 10,5km lotou o condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses. Foto: Thiago Lemos

A 33km de Belo Horizonte, o maior festival de esportes off-road do planeta deixou mais de 1.500 atletas satisfeitos e eufóricos neste último fim de semana.  Apresentado pelo SESI em parceria com a Prefeitura de Nova Lima, o XTERRA “levantou a poeira” do condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses. Trail Run 26 km e 10,5km, Night Run 10,5 km, MTB CupTriathlon, Swim Challenge (1,5 km e 3 km) e a corrida Kids foram as modalidades que levaram famílias inteiras a passarem o final de semana imersos na experiência. O XTERRA Lagoa dos Ingleses marcou a segunda vitória de Sofia Subtil no MTB Cup Pro feminino, o primeiro triunfo de Diogo Malagon no Triathlon e o quarto (em 2018) de Sabrina Gobbo, atual tetracampeã do XTERRA.

A paulista Sofia Subtil, terminou a prova de MTB com uma medalha dourada no pescoço, com a 1° colocação do ranking de sua modalidade e a sensação de ter completado um percurso animal, como a própria definiu.

Sofia Subtil assumiu a liderança do ranking de MTB Cup Pro com mais esta vitória no circuitoPódio feminino do MTB Cup Pro, da esquerda para a direita: Roberta Stopa, Sofia Subtil e Mariana Pontes. Foto: Thiago Lemos

“A prova foi incrível, o XTERRA sempre surpreende e aqui foi uma etapa inédita, percurso sensacional! Bem técnico, bem duro de subida, mais as descidas, os trechos de trilha impressionam mesmo. Disputei o começo com a Mariana, que é daqui de Belo Horizonte e ela me passou nas descidas, mas depois eu assumi de novo a liderança e mantive até o fim. Fiz bastante força, não foi fácil, mas a organização sempre arrasa nos percursos”, disse a campeã.

No Triathlon masculino, Diogo Malagon, campeão do XTERRA em 2015, sagrou-se o vencedor com um tempo abaixo de 2h15 e uma performance bem consistente. Foi o primeiro triunfo de Malagon em 2018. Rafael Juriti, que havia vencido em Ouro Preto, no último dia 30 de junho, terminou em segundo lugar. O pódio foi completado com Raul Furtado, que liderou a competição até boa parte do trecho de bike.

Outros destaques foram Daniel Costa Cunha, atual campeão do Swim Challenge 1,5 km. O jovem de 20 anos fez as duas modalidades aquáticas (1,5 km e 3 km) e levou o primeiro lugar em sua especialidade. Também na natação, Benito Choucair e o francês Noam Franchi, ambos de 14 anos, surpreenderam conquistando os primeiros lugares do Swim Challenge 3km. Na Trail Run 26km, Joseilton Santos, que venceu no XTERRA Camp Ouro Preto, ficou com o segundo lugar nos 26km em Lagoa dos Ingleses. O primeiro colocado foi Sandro Arcanjo e, entre as mulheres, Erika Vieira foi a grande campeã. A representante da Exceed, Ursula de Carvalho, brilhou na Night Run 10,5km.

No XTERRA Kids, a boa energia da criançada foi uma atração à parte.

— Quem aí está animado para correr?

— EEEEUUUUUU!

KidsOs guerreiros mirins do XTERRA Kids mostrando o símbolo com entusiasmo. Foto: Thiago Lemos

Todos os resultados do XTERRA Lagoa dos Ingleses 2018 podem ser consultados em http://xterrabrasil.com.br/tour-2018/lagoa-dos-ingleses/