Irmãs fitness estreiam na Trail Run 8,5 km do XTERRA Brazil

Corredoras e influenciadoras digitais vão debutar no maior festival de esportes off-road do mundo

Laura (à esquerda) e Osanita, as belas irmãs corredoras movidas a desafios.

Laura Amato e Osanita Rodrigues, irmãs moradoras de Mogi das Cruzes (interior de SP) e São Paulo respectivamente, já são bem conhecidas por suas regiões, mas a fama delas não se resume somente aos arredores. Com muito empenho e conteúdo virtual, as duas conquistaram uma parte do mundo de corredores e amantes da boa forma e, atualmente, contam com quase 400 mil seguidores em suas páginas oficias do Instagram (@projeto.emformaos40 e @projetomassamagra1). O desafio é o que as inspira e o próximo passo é participar da Trail Run 8,5 km do XTERRA Brazil.

Segundo Laura, a caçula, a ideia de criar um espaço incentivador surgiu ao acaso. Ela conta que até os 40 anos jamais havia entrado em uma academia ou praticado algum esporte e, foi aí que passou a se preocupar com a forma física e o “boom” começou. “Em 2016 resolvi fazer uma prova de corrida em montanha, fiquei em 3° lugar na minha categoria logo de cara e desde então não parei mais de correr. Fui me destacando em cada competição e meu Instagram também foi crescendo, até que resolvi adaptá-lo para virar algo que influenciasse e motivasse pessoas de várias idades a levarem uma vida saudável praticando atividades físicas, principalmente a corrida. Devido à idade e ao desejo da época (estar em forma) o nome foi criado e hoje em dia é algo fantástico para mim”, confessa Laura de 42 anos de idade e 68.400 seguidores. Já Osanita tem cerca de 310 mil fãs virtuais.

Sobre a participação no XTERRA Brazil, no próximo dia 12 de maio, a morena demonstra ansiedade e revela uma antiga paixão. “O XTERRA sempre foi um alvo para mim porque é uma referência no trail run e eu amo trail. Quanto maior o desafio, melhor! Já ouço elogios à esta prova de 8,5 km há anos e isso só me ajudou a querer participar dela. Tenho sempre bons aprendizados, mas acho que essa prova será marcante por ser noturna. Estou ansiosa desde já”, diz Laura Amato aos risos.
Engana-se quem acha que família não compete a sério. Laura nem cogita ficar atrás da irmã mais velha nessa estreia de ambas no maior festival de esportes off-road do mundo, mas garante que apoio não faltará nem mesmo aos amigos e companheiros de sua assessoria esportiva, a Ademir Paulino. “Quero torcer por cada um dos amigos da assessoria e por minha irmã, claro, mas eu vou chegar na frente dela. Kkkkkk…. Meu lema é que sempre posso mais, então vou para a briga pelo 1 ° lugar geral também, por que não? Vou dar meu máximo, mas o principal mesmo é a vibe do evento, que terá atletas de outras modalidades e isso é legal demais. Sempre conheço pessoas de várias cidades nas corridas por aí, imagine agora no XTERRA? ”, supõe a confiante   Laura, dois anos mais nova que Osanita.