Ator Nicolas Prattes lamenta ausência no XTERRA Brazil

Segundo o galã global, XTERRA Costa Verde foi a prova mais dura e divertida que já realizou e há o desejo de correr em mais etapas

Nicolas Prattes ao lado do amigo Fly Vagner durante o XTERRA Costa Verde 2018. Foto: Thiago Lemos

A primeira etapa do XTERRA em 2018 foi realizada nos últimos dias 10 e 11 de março, na região de Costa Verde, em Mangaratiba, Rio de Janeiro. Foi a 100° edição do evento no Brasil, porém apenas a primeira para o ator Nicolas Prattes, que é amante de corridas e se inscreveu na Trail Run 21km, onde não se arrependeu. Em meio a várias fotos com fãs, exercícios de aquecimento comandados pelo amigo Fly Vagner, tombos no percurso e a entrega de medalhas pós-prova, a diversão esteve presente do início ao fim.

“Adorei participar do XTERRA! Com certeza foi a prova mais dura que já fiz, porém, a mais divertida também. A paisagem é maravilhosa, o clima das famílias, dos outros corredores e até os escorregões nas trilhas foram divertidos. O Fly e eu ficávamos rindo sempre que um caía”, conta Nicolas, com bom humor.

Como o ditado popular diz: A primeira vez a gente nunca esquece. Certamente a etapa em Costa Verde ficará eternizada na memória de Nicolas Prattes. O ator, que está a poucos dias de completar 21 anos de idade, até cogitou participar da segunda etapa do circuito, em Ilhabela, mas uma série de compromissos profissionais freou a pretensão. Apesar da negativa, Nicolas mantém o desejo de correr em outras edições e lamenta perder uma prova noturna, que lhe renderia momentos únicos e cômicos.

“É preciso chegar preparado em qualquer competição. Eu teria duas semanas de treino para Ilhabela, que é a etapa principal do circuito e não queria perder, mas infelizmente não vou poder comparecer. As Trail Runs serão noturnas e queria vivenciar isso, acho até que poderia ter mais umas quedas engraçadas. Agora vou tentar conciliar meus compromissos para estar presente em alguma outra edição do XTERRA”, afirma Nicolas, que interpretou o estudante Rodrigo na série Malhação (2016) e o músico Zac, na novela Rock Story (2017), ambas da TV Globo.

Fly Vagner e Nicolas Prattes animaram os atletas do XTERRA Costa Verde e posaram para muitas fotosA dupla global fez a festa dos competidores de Trail Run em Costa Verde. Foto: Thiago Lemos