Embaixadora XTERRA vibra com primeira conquista e revela rotina pesada

Em Costa Verde, Carol Almeida venceu a Trail Run 10 km em sua categoria e ressaltou ter dias de muito compromisso com o trabalho e com o esporte

Carol Almeida posa sorridente no lugar mais alto do pódio XTERRA e exibe sua medalha

Dizem que São Paulo é o estado com o maior número de trabalhadores aplicados do Brasil. Dizem também que todo paulista é agitado e não costuma ter tempo nem mesmo de dar um segundo beijo ao cumprimentar uma pessoa. Ao conhecermos um pouco mais sobre a vida de Carolina Almeida, embaixadora XTERRA de Trail Runs podemos constatar que isso não é apenas um boato. Aos 26 anos de idade, Carol se desdobra entre a vida profissional, de atleta e a de influenciadora digital. Determinação, paixão pelo esporte e necessidade de adrenalina são os fatores motivacionais da morena, que possui todas as características de uma digna embaixadora.
Em suas duas primeiras participações no XTERRA, em 2017, Carol não conseguiu figurar no lugar mais alto do pódio, chegando no máximo, a ganhar uma medalha de prata em sua categoria (20 a 29 anos). Em sua terceira etapa, ela saiu de Costa Verde com o título (enfim) de campeã da Trail Run 10 km da categoria e já pensa na próxima fase do circuito, em Ilhabela.
Apaixonada pela natureza, ela diz que o XTERRA é muito mais que uma prova, é algo que faz parte da sua vida. “O XTERRA proporciona uma experiência né? Hoje, chegando aqui, eu vi uma família e falei para minha mãe ‘meu futuro é esse! Acho que vou vir fazer uma corrida, meu marido um triathlon e meu filho correrá no kids’. E é isso, uma experiência completa em família. Em maio já estou confirmada e não vejo a hora de correr novamente em Ilhabela. Quero vencer lá também ” diz Carol, formada em publicidade e propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi.

Carol Almeida e mãe 2Carol contou com a torcida de sua mãe Maria Lúcia, que fez questão de abraçar a filha na linha de chegada

Apesar da ótima performance e da boa forma visível, nossa embaixadora tem uma rotina agitada e de muito gosto. A publicitária trabalha 12 horas por dia e adora compartilhar os detalhes de seu dia a dia com seus quase 25 mil seguidores no Instagram (https://www.instagram.com/carol_almeida29/). Para quem quer saber como manter esse ritmo corrido na cidade e ainda ser incrível no off-road, basta seguir a moça nas redes sociais e se inspirar. “Eu mostro para as pessoas que é possível ter uma vida normal, uma rotina intensa de trabalho, cuidar de casa também, praticar um esporte e ainda continuar feliz, alegre e transmitindo coisas boas”, conta Carol.

Carol Almeida em percurso difícil de Trail RunCarol Almeida não desistiu do percurso desafiador do XTERRA Costa Verde

Engana-se quem pensa que Carol Almeida reclama do cansaço. Ao contrário! Ela não está nem perto de desacelerar. “Para mim o esporte faz isso, une as pessoas em uma energia incrível, que se move por algo maior. Ser embaixadora do XTERRA, uma prova que une o esporte e a natureza, para mim fecha a conta. Eu não me vejo parando de fazer isso e nem distante do XTERRA”, admite.