XTERRA Brazil Tour chega à etapa número 100

As belas paisagens da região de Costa Verde serão novamente desfrutadas pelos competidores XTERRA. Foto: Thiago Lemos

 

No Brasil desde 2005, o XTERRA vem mostrando evolução a cada ano. Em 2018 o festival atinge um feito histórico, a marca de 100 etapas no Brasil. A centésima edição será a de abertura da nova temporada, em Costa Verde, no Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de março, onde estão previstos mais de 3.000 atletas amadores e profissionais competindo nas provas de Trail Run (10 km e 21,5 km), Kids (para crianças de a 13 anos), Triathlon e Swim Challenge (1,5 km e 3 km), que voltam a ser disputadas sob a luz do sol, além da nova modalidade de Aquathlon, que junta 1 km de natação com 5 km de corrida.

 

As novidades para o XTERRA Costa Verde foram criadas em comemoração à primeira centena de edições e após pesquisa cuidadosamente elaborada por parte da organização do evento. A medida parece ter dado resultado, já que as vagas para o Aquathlon já se esgotaram em duas semanas de inscrições e a procura pelo Triathlon e pelo Swim Challenge aumentou consideravelmente.  Outra mudança que já vinha sendo solicitada por corredores de todo o Brasil foi atendida, que é o aumento do percurso da prova de Short Trail Run. Antes era de 6 a 7 km e agora passa a ser de 10 km, para aumentar o tempo de vivência dos atletas na natureza.

 

O local do evento é o famoso Portobello Resort & Safári, com a decoração em harmonia com a natureza, oferecendo total conforto e situado de frente para a baía da Ilha Grande. Cercado por montanhas e com uma área de 300.000 m² para seu safári, o hotel comporta dezenas de espécies de animais, como zebras, antílopes, capivaras, búfalos, primatas e diversas aves coloridas. O cenário é perfeito para sediar um XTERRA e por tudo isso, a edição de Costa Verde é tida como uma das favoritas do público.

 

O triatleta Marcelo Faro comentou sobre a etapa de Costa Verde. “Desde que passei a levar o esporte a sério, em 2015, não deixo mais de disputar a prova de Triathlon em Mangaratiba. Ano passado estava incrível num modo geral, o lugar parece mais bonito a cada ano, o mar parece uma piscina e o circuito da corrida e da bike são dentro de um Resort Safári, o que falar né? Dessa vez, com a competição de dia, o prazer e o cansaço só aumentarão, vou acelerar ao máximo e tomara que venham mais 100 edições! O XTERRA está começando 2018 da melhor maneira”, afirmou o paulista Marcelo.

 

_FM_4063Ao lado da mãe Maricelma, Marcelo Faro, é figura constante nas edições do XTERRA. Foto: Bruno Meneghitti

 

As inscrições para a etapa de Costa Verde podem ser feitas através do link https://goo.gl/CKtiZp.