Mineira passará o ano com XTERRA

Fabiane Vasconcellos, a ex-corredora de estrada está animada para ingressar nas Trail Runs

 

O amor da mineira Fabiane Vasconcellos pela corrida não é dos mais antigos, a economista natural da cidade de Contagem tem 34 anos e começou a praticar o esporte há pouco mais de duas temporadas. O interesse surgiu por necessidade de sair do sedentarismo e admiração paterna. Logo após dar à luz ao filho Bernardo, em 2015, ela percebeu que precisava se exercitar mais e, orgulhosa pela força de vontade do pai, Flávio, que perdeu 30 kg durante a rotina de corridas, desenvolveu o novo hábito. Para 2018, “Fabi” já se inscreveu em quatro etapas do XTERRA.

 

Pela facilidade na cidade de Santos, onde mora há sete anos, Fabiane iniciou praticando a corrida de asfalto, mas sempre arriscando leves trotes na areia da praia. Porém ainda faltava algo para deixá-la 100% realizada e o encaixe veio com o XTERRA. “Eu amo as coisas simples da vida, a natureza em geral e sempre quis fazer provas de trail run, mas tinha medo ainda, então me preparei muito bem no ano passado, comecei na academia também. Em 2018 o XTERRA é, enfim, uma realidade, pois já namorava a competição há anos, meu irmão já havia feito duas vezes elogiáveis, e me inscrevi logo em quatro etapas de uma vez, pois sei que vou viciar e querer participar sempre”, revela Fabiane Vasconcellos.

 

XTERRA Brazil, XTERRA Lagoa dos Ingleses, XTERRA Camp Praia do Rosa e XTERRA Camp Ilha do Mel foram as edições escolhidas por Fabiane, que não viajará sozinha. A corredora terá a companhia de seus homens mais importantes, como a mesma descreveu, o marido Marcelo Costeira e o filho já citado, Bernardo Vasconcellos, de 2 anos. “Larguei o emprego quando virei mãe e passei a me dedicar a ele (Bernardo) e ao esporte exclusivamente, o objetivo será terminar bem as provas do XTERRA e curtir as viagens em família, pois meu marido e meu filho irão comigo sempre e há grandes chances de inscrever o Bernardo na corrida kids também. Seria lindo vê-lo correndo lá”, prospecta.

 

O casal Marcelo e Fabiane com o filho Bernardo no colo

 

Fabiane aproveitou o desconto de 15% cujo o qual tinha direito pela inscrição quádrupla. O regulamento do XTERRA prevê abatimentos para atletas que se inscreverem em mais de uma etapa de uma só vez. Para duas edições inscritas o desconto é de 5%, para três é de 10%, para quatro é de 15%, para cinco é de 20% e para seis ou mais edições o benefício é de 25%. Confira nosso calendário e inscreva-se também!