Com novidades, XTERRA Costa Verde abre temporada 2018

Etapa terá prova de Aquathlon pela primeira vez na história do festival, além de Triathlon diurno e Short Trail Run de 10 km

 

Mais uma temporada do XTERRA está prestes a começar no Brasil. Contendo 10 etapas espalhadas pelo território nacional, o Tour 2018 será inaugurado no verão carioca, na região de Costa Verde, em Mangaratiba, entre os dias 10 e 11 de março. Que esta é uma das edições favoritas dos atletas, todo mundo já sabe, e um dos motivos é a inovação a cada ano. Desta vez, o XTERRA Costa Verde contará com as competições de Triathlon e Swim Challenge em horários diurnos. Além disso, a distância da Short Trail Run foi aumentada para 10 km e outro ineditismo fica para a nova modalidade, o Aquathlon.

 

Já presente em países como França e Estados Unidos por exemplo, o Aquathlon chega ao Brasil para atender a necessidade de competidores que desejavam realizar mais de uma modalidade de uma só vez. O Triathlon ou Duathlon, justamente pelo trecho com bike, impossibilita muitos corredores que ainda não possuem uma “magrela” apropriada ou ainda têm medo de quedas em alta velocidade.

 

“Será a primeira vez que participarei do XTERRA, já fui em algumas edições para assistir meu marido e aproveitar a viagem, mas agora não tive desculpa para não me inscrever. Treino Triathlon há seis meses e meu nível na bike ainda não é o suficiente para encarar uma prova, por isso adorei a criação do Aquathlon e vou me divertir muito com certeza, não vou preocupada em ganhar ou subir em pódio, quero curtir o esporte”, explica a potiguar Aniuska Germano, de 34 anos e que, apesar de morar em Natal, já realizou sua inscrição para o XTERRA Brazil, em Ilhabela, no mês de maio.

 

Em 2017 a Arena XTERRA, montada na área externa do Portobello Resort & Safári, ficou lotada de atletas e fãs de esportes off-road. Ao todo, foram mais de 2.500 pessoas inscritas nas mais variadas modalidades. Entre elas estava o paulista Marcelo Faro, triatleta e admirador do festival esportivo. “Desde que passei a levar o esporte a sério, não deixo mais de disputar a etapa em Costa Verde. Vou para minha terceira e ano passado estava incrível num modo geral, o lugar parece mais bonito a cada ano, o mar parece uma piscina e o circuito da corrida e da bike são dentro de um Resort Safári, o que falar né? Dessa vez a competição será de dia pelo que já vi e isso só aumentará o prazer e o cansaço, vou acelerar ao máximo. O XTERRA está começando 2018 em grande estilo, com pequenas mudanças para melhor”, enfatiza.

 

Tida como a prova mais popular do XTERRA, a Short Trail Run, que antes tinha percurso de 6 a 8 km, agora passa a ter 10 km e será disputada no domingo, assim como a Half Trail Run (21,5 km). A mudança era algo programado e até solicitado pelos amantes de corrida, que em sua grande maioria, já se sentiam seguros para realizar alguns quilômetros a mais. Para os nadadores do Swim Challenge, o momento de mergulhar no delicioso mar de Mangaratiba também foi alterado, agora o protetor solar será indispensável, já que a largadas para as duas distâncias (1,5 km e 3 km) serão às 10h e 10h15 respectivamente, no sábado.

 

Inscreva-se no XTERRA Costa Verde através do link https://goo.gl/CKtiZp.