Casal alemão fez bonito no XTERRA Ilhabela

Semjun Pauker e Nadine Gill posaram satisfeitos com seus merecidos prêmios XTERRA. Foto: Rafael Iasorli

No último dia 1° de novembro, o XTERRA World Championship aconteceu na Ilha de Maui, no Havaí, porém a última etapa nacional, em Ilhabela, também teve seus representantes internacionais. O casal alemão Semjon Pauker e Nadine Gill competiu na Half Trail Run e na Short Trail Run, respectivamente, e fez bonito.
Semjon e Nadine se conheceram há sete anos, enquanto trabalhavam no Consulado Alemão, localizado em São Paulo. Ele permanece exercendo sua função administrativa no órgão, enquanto Nadine já se afastou há meses, o que lhe rendeu bastante tempo para aprimorar o condicionamento físico. O casal corre pelas ruas paulistanas há seis temporadas e não possui o hábito de se aventurar em trilhas ou enfrentar obstáculos naturais, como ladeiras ou pistas enlameadas e molhadas.
“A Nadine é muito melhor que eu, ela corre grandes maratonas então consegue aguentar mais e ser bem mais veloz. Mesmo assim treinamos juntos há muito tempo, mas somente em asfalto, em pistas planas, porque eu não consigo fazer as descidas muito bem, sinto dores, então foi um desafio grande competir aqui no XTERRA. Para mim né, porque para ela acho que foi fácil”, contou Semjon, aos risos e apontando para o troféu de bronze na mão da namorada.
Apesar de não ter experiência em corridas de montanhas e revelar uma limitação física, o alemão representou muito bem as cores de seu país e encheu Nadine de orgulho com a excelente 10° colocação geral, o que lhe rendeu o terceiro lugar em sua categoria de 31 a 39 anos. “Ele foi bem demais, está de parabéns duas vezes”, exclamou Nadine, aproveitando para revelar o 31° aniversário do companheiro.
Os europeus obtiveram as melhores impressões possíveis do XTERRA e não pouparam elogios: “Foi uma viagem agradável de quatro horas de duração, que valeu a pena. Achamos muito bom, a paisagem é muito bonita e tudo é muito profissional. Queremos participar mais uma vez, porém ainda preciso de mais treino”, confessou Semjon Pauker.
A última edição do XTERRA em 2017 será em Paraty, no Rio de Janeiro, nos dias 2 e 3 de dezembro.