Miss Ilhabela mirim realiza corrida Kids do XTERRA

Jovem Ana Luiza foi eleita a menina mais bonita de Ilhabela em 2017 e já aspira a carreira de modelo e de atleta XTERRA

Ana Luiza é a Miss Ilhabela mirim 2017

É normal encontrar um adulto perguntando à uma criança sobre o que ela será quando crescer. O que mais se ouve de comum entre os meninos é jogador de futebol, no mundo feminino elas não costumam ter dúvidas e respostas como bailarina, cantora ou top model são frequentes. Em Ilhabela, uma das sedes mais tradicionais do XTERRA brasileiro, podemos encontrar a jovem Ana Luiza Lemes Ramos, de apenas 9 anos de idade, e o retorno é seguro, acompanhado de um sorriso confiante: “quero ser modelo”!
A ambição de Ana Luiza já evoluiu e deixou de ser um mero sonho. Seu pai, Vitor Hugo Ramos, revela que a menina já vinha sendo sondada por agências de publicidade e modelagem desde que tinha 4 anos, mas que esperou até a mesma atingir certa idade e o nível de maturidade suficiente para decidir sobre algo desta magnitude. “A escolha foi dela, minha esposa e eu esperamos ela crescer e contamos o que vinha acontecendo. A Ana optou por vontade própria. Então resolvemos inscrevê-la na competição de Miss Ilhabela mirim e ela ficou animada, mas não achou que venceria”, conta.
O concurso de beleza foi realizado no último dia 12 de outubro, pleno Dia das Crianças. Foi a primeira vez que Ana Luiza concorreu a algo não esportivo, já que compete na corrida Kids do XTERRA desde que tinha apenas 1 aninho. O resultado não poderia dar mais alegria à família Ramos, já que a primogênita venceu de forma incontestável. A própria fez questão de comentar sua vitória. “Venci porque tive capacidade, mas fiquei surpresa porque tinham outras 15 meninas muito bonitas”.
Após a faixa, o troféu e a merecida coroa de miss adquirida (ótimos presentes de Dia das Crianças por sinal), duas empresas de São Bernardo do Campo já entraram em contato com Vitor Hugo querendo formalizar um contrato com a jovem modelo, que não esquece de participar do XTERRA.

Ana Luiza, ao centro, durante o XTERRA Kids em Ilhabela. Foto: Bruno Meneghitti

“Ela foi campeã e agora estamos conversando com essas duas agências e tenho certeza que o futuro dela será brilhante. Seguimos investindo. E o XTERRA é um atrativo para ela e para a irmã Camile, de 7 anos, as duas pedem para realizar a prova sempre, ficaram três anos sem poder participar, mas agora voltei a trazê-las e ouço muito, lá em casa, que querem correr para sempre”, confessa Vitor, enquanto sorri olhando orgulhoso para as filhas.

Foto: Bruno Meneghitti

O XTERRA deseja sucesso à Ana Luiza em sua trajetória como modelo e fica honrado em ter sido o primeiro contato dela com o esporte e em fazer parte da vida da Miss Ilhabela mirim e de sua irmã Camile. Esperamos tê-las sempre em nossas provas.