XTERRA Rota Imperial leva família nordestina ao Espírito Santo

Etapa, que acontece no fim de agosto na região de Pedra Azul, será palco de comemoração de namoro de casal natalense

A família Gurgel reunidaA família Gurgel mora em Natal, porém, amante de esportes off-road, não mediu esforços para participar do XTERRA Rota Imperial- ES

Nos próximos dias 26 e 27 de agosto a encantadora região de Pedra Azul, localizada no Espírito Santo, será a sede da sétima edição do XTERRA no Brasil em 2017. Considerado o maior festival de esportes off-road do mundo, o evento reunirá milhares de atletas amadores e experts para um final de semana inteiro de pura adrenalina e belas paisagens, competindo nas modalidades XTERRA Duathlon, Trail Run (21km), Night Run (6km), Endurance (54km), MTB Cup Pro (54 km) e MTB Cup Sport (27 km), além da prova XTERRA Kids, para crianças de 1 a 13 anos de idade. As inscrições podem ser feitas através do link https://goo.gl/jZwSnN.
Entre os mais de 1.000 competidores inscritos, está o casal Gurgel, composto por Thiago (36) e Camilla (34), que irá participar da modalidade Short Night Run (6 km). Casados há sete anos e prestes a completarem 14 de namoro, os atletas são acostumados a praticar esportes na natureza, tendo inclusive se conhecido na praia de Búzios, em Natal, em 2003. Nem mesmo a distância de 2.000 km entre a capital potiguar até o local das provas foi capaz de deter o interesse de ambos pela etapa na região de Pedra Azul.
“Nós já moramos em Vitória há alguns anos, então a gente conhece um pouco. Já chegamos a fazer trilha em Pedra Azul e é, sem dúvidas, um dos lugares mais lindos que já vi. O Thiago deu a ideia de irmos competir no XTERRA de lá e não pensei duas vezes”, afirma a engenheira química Camilla, que aproveita para revelar também uma comemoração especial e a participação em casa, na etapa de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, em 2 de setembro. “Em setembro vamos completar 14 anos de namoro e participar de duas edições seguidas de um evento tão grandioso será o presente que estamos nos dando”, diz.
O XTERRA mostra que é mais que uma competição esportiva, é uma opção de lazer e saúde para toda a família. Além de Thiago e Camilla, o filho Guilherme Gurgel, de apenas cinco anos, viajará com os pais para desfrutar da diversão e claro, correr na modalidade kids do evento. “É uma viagem imperdível, um cenário paradisíaco e desde pequeno ele já está se habituando ao mundo das corridas, pois é saudável e gostoso demais. O pai dele só não é um atleta de elite porque sofre de canelite (inflamação do principal osso da canela ou tendões e músculos que o cercam). Vai que o Guilherme consegue ingressar nessa vida”, comenta Camilla, com muito bom humor.
Camilla e o filho Guilherme em ação durante um treino

Guilherme Gurgel em ação com a mamãe Camilla durante um treinamento em terra potiguar

XTERRA Rota Imperial – ES
Data: 26 e 27 de agosto – Temporada 2017
Local: Pedra Azul – Domingos Martins (ES)
Inscrições: https://goo.gl/jZwSnN
Cronograma: http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/wp-content/uploads/2017/06/17_05_XTERRA_CRONOGRAMA_ROTA-IMPERIAL_06-06.pdf