Campeã do XTERRA Swim Challenge em 2016, Beatriz Puciarellii fará estreia na temporada em Costa Verde

111111111Campeã do ranking feminino do XTERRA Swim Challenge no ano passado, Beatriz Puciarelli ainda não fez sua estreia na atual temporada. Dona de uma rotina atribulada, a carioca, que faz faculdade e se dedica à natação, projeta sua primeira participação no XTERRA Brazil Tour 2017 para a etapa de Costa Verde, prevista para os dias 12 e 13 de agosto, em Mangaratiba (RJ).
Com 100% de aproveitamento em 2016, Beatriz foi um dos grandes destaques do XTERRA Brazil Tour no último ano. Cheia de vontade para recuperar o tempo perdido, ela confessa que não teria oportunidade melhor para estrear do que em Costa Verde, sua etapa preferida.
“Estou bem empolgada e ansiosa para etapa de Costa Verde. Já estou acostumada a nadar essa prova, mas a cada ano que passa sinto uma emoção diferente, pois sou apaixonada por aquele lugar. Eu adoro todas as etapas do XTERRA Brazil Tour, mas essa, em especial, tem um significado maior para mim, já que foi lá que nadei minha primeira prova no evento há algum tempo atrás e venci”, comentou.
Apesar da pouca idade, a nadadora já possui bastante experiência com provas em mar aberto. Se a competição em Mangaratiba já a motivaria por ser sua estreia na atual temporada, o fato de ser uma prova noturna surge como um atrativo a mais para fazer bonito.
“Quando soube que a prova seria noturna fiquei ainda mais entusiasmada, sempre digo o quanto eu amo nadar à noite. É uma sensação incrível ser guiada por apenas as luzes das boias, sem contar na iluminação das tocas dos atletas que deixam a prova ainda mais bonita. Somos tomados pela empolgação de estar ali, cheios de vontade de nadar e completar a prova, é inexplicável. Como costumo falar, peixe que é peixe nada sob a luz do sol e sob a luz da lua”, concluiu.