Antônio Gonçalves confirma favoritismo e conquista vaga para XTERRA Trail Run World Championship

7
 
Voando baixo em 2017, Antônio Gonçalves confirmou seu favoritismo e venceu o XTERRA Half Trail Run na etapa Brazil, disputada nos últimos diass 13 e 14 de maio, em Ilhabela (SP). A quarta vitória seguida do mineiro fez com que ele disparasse ainda mais na liderança do ranking anual da modalidade. Além de conquistar um resultado importantíssimo para o decorrer de sua temporada, o atleta ainda faturou uma vaga para XTERRA Trail Run World Championship, que será disputado no próximo mês de dezembro, no Havaí.
Contente por subir no lugar mais alto do pódio mais uma vez, Antônio falou sobre as dificuldades encontrada ao longo dos 21km de corrida. Segundo ele, a prova foi bem técnica e um problema na coxa próximo ao fim da corrida fez com que tivesse que dar um “último gás” para ser campeão.
“Foi uma ótima prova, com uma boa marcação e o percurso bem técnico com alguns trechos bem difíceis. A minha maior dificuldade aconteceu no quilômetro 16 da prova, quando minha coxa travou. Tive que reduzir um pouco a velocidade para não prejudicar mais. No entanto, ao mesmo tempo sabia que não poderia ‘segurar’ demais, já que competidores muito competentes estavam disputando a prova”, analisou.
“Essa classificação era minha primeira meta para a temporada. Agora que consegui vou correr atrás de formas de me deslocar até o Havaí. Vou focar em arrumar patrocínios e fazer rifas para levantar fundos. Quero chegar lá com 100% da minha condição física. Mas, antes disso, vou seguir muito focado nas próximas etapas do XTERRA Brazil Tour para vencer o ranking 2017 do XTERRA Half Trail Run.