Sabrina Gobbo brilha e conquista dobradinha na etapa Brazil, em Ilhabela (SP)

17_XTERRA_ilhabela_thia(91)
Um dos maiores destaques do XTERRA Brazil Tour na atualidade, Sabrina Gobbo mostrou mais uma vez o motivo de merecer tantos aplausos com uma excelente performance no último fim de semana. Não bastasse a vitória no XTERRA Triathlon, a paulista também ficou com a vitória do XTERRA MTB Cup Elite Feminino, em Ilhabela (SP). Além de alcançar o pódio em duas oportunidades, ela conquistou ainda o direito de disputar o XTERRA World Championship Tour, que será realizado no mês de outubro, no Havaí.
A vitória na etapa Brazil, principal edição no calendário do XTERRA Brazil Tour, deixou Sabrina extremamente satisfeito. Segundo ela, a mudança de percurso fez com que a competição ficasse mais difícil e disputada.
“Foi uma prova que mudou bastante em relação aos outros anos. Ficou um percurso mais duro e mais travado. Achei que ficou muito bacana, gostei demais. Particularmente, curti bastante o trecho do mountain bike, já que no singletrack eu peguei bem menos gente do que nos outros anos. Só enlameou um pouco a bike (risos)”, comentou.
Campeã do ranking do XTERRA Triathlon em 2016, Gobbo disse estar muito motivada por uma boa performance em Ilhabela. Além de recompensar os treinos exaustivos, ela acredita que a vitória na última etapa serviu para dar ainda mais emoção para o restante da temporada.
“Estava muito focada para ir bem nessa prova. Treinei bastante e sabia que precisava conquistar uma boa colocação. Acho que agora a tendência é que a luta pelo título do ranking fique ainda mais disputada. Isso dará mais emoção às competições até o fim do ano”, finalizou.