Estreando no XTERRA Brazil Tour 2017, Felipe Moletta fatura título do XTERRA Triathlon Elite, em Ilhabela (SP)

4
Há anos figurando entre os atletas de maior de maior destaque do XTERRA Brazil Tour, Felipe Moletta estreou com o pé direito na competição neste fim de semana. Apesar de ter participado de etapa internacionais do XTERRA, o triatleta ainda não havia competido em território nacional. Quis o destino que sua primeira participação em 2017 fosse na etapa mais importante do ano. Experiente, ele não ligou para a pressão que envolvia a prova, venceu e levou para a casa a vaga para o XTERRA World Championship, que acontece em outubro, no Havaí.
Feliz com o resultado, o paranaense fez questão de destacar as dificuldades encontradas ao longo da prova. Segundo ele, as alterações feitas pela organização no percurso tornaram a prova ainda mais difícil e prazerosa.
“Foi uma prova bastante dura. Fiz quase 20 minutos a mais do que no ano passado. Gostei muito do percurso, principalmente da corrida. Ficou muito bacana e me senti muito bem. Sem dúvidas, foi uma das melhores provas que eu já fiz durante a minha carreira. A organização do XTERRA Brazil Tour está de parabéns”, comentou.
Em ritmo intenso de preparação desde o fim do ano passado, Moletta teve que superar competidores de alto nível em sua primeira participação no XTERRA Brazil Tour 2017. Mesmo assim, ele mostrou o motivo de brilhar por tanto tempo no festival e não deu chances aos adversários.
“Me senti bem e consegui correr em praticamente todo o percurso, até mesmo nas subidas mais inclinadas. Tinha muita gente boa disputando essa prova, isso tornou minha vitória ainda mais valorosa. Tive que fazer força o tempo todo e superar os meus limites. Espero que o resto da temporada também siga este caminho”, concluiu.