Artur Pedroza estreia com o “pé direito” em 2017 e vence XTERRA Swim Challenge 3km, na Bahia

1
Terceira edição do XTERRA Brazil Tour 2017, a etapa camp Bahia, disputado no último fim de semana em Barra Grande (BA) marcou a estreia de algumas figuras importantes dentro do evento na atual temporada. Este foi o caso de Artur Pedroza, campeão do ranking do XTERRA Swim Challenge em 2016. Aproveitando-se de um ambiente único e um visual paradisíaco, o carioca mergulhou nas águas da praia da Ponta do Mutá para vencer o XTERRA Swim Challenge 3km.
Feliz com sua primeira participação no XTERRA Brazil Tour neste ano, Artur aprovou o XTERRA Camp Bahia: “A prova na Bahia foi muito boa e bem organizada. O lugar é lindo, a temperatura da água estava ótima e com muita influência da maré, que varia muito durante o dia. Foi muito legal rever o pessoal e competir com atletas da região”, disse.
Dono de 100% de aproveitamento no ano passado – venceu todas as provas que disputou -, Pedroza sabe que é preciso trabalhar bastante para repetir os resultados. Morador de Resende, cidade situada no Sul Fluminense, ele detalhe como vem sendo sua preparação para 2017.
“Tenho focado bastante. Meu calendário de provas este ano está cheio e é preciso muito foco e disciplina para manter o ritmo. Estou treinando em dois períodos no dia e também faço um trabalho de força fora da água. Apesar de morar em Resende (RJ), cidade que não tem mar, sempre procuro treinar em águas abertas (açude, cachoeira, rio, represa e etc). Quando posso também vou para o mar para treinar”, contou.
A primeira vitória no festival em 2017 serve como uma motivação a mais para o nadador. Segundo ele, a bela natureza e os percursos desafiadores deixam as disputas muito emocionantes. Além disso, ele já deixou claro que estará presente em, pelo menos, mais três edições até o fim do ano.
“Eu gosto muito do XTERRA Brazil Tour, são sempre provas em lugares bonitos e percursos desafiadores. Eu e minha equipe (Resende Águas Abertas) vamos fazer as etapas de Ilhabela (maio), Magaratiba (agosto) e Paraty (dezembro)”, finalizou.