Sabrina Gobbo fala de recordações e projeta etapa Brazil, que ocorre nos dias 13 e 14 de maio, em Ilhabela (SP)

16_XTERRA_BRAZIL_Chegada_Sabado_triathon-16
Edição mais importante do calendário do XTERRA Brazil Tour 2017, a etapa Brazil está programada para os dias 13 e 14 de maio, em Ilhabela (SP). A cidade, que é velha conhecida dos amantes do maior festival de esportes off-road do planeta, abre mais uma vez suas portas para um evento cercado de novidades e oportunidades para os inscritos. Além das já tradicionais 50 vagas para o XTERRA World Championship, o torneio irá credenciar atletas para o XTERRA Trail Run World Championship, também disputado no Havaí.
Confirmada para a etapa XTERRA Brazil, Sabrina Gobbo, campeã do ranking do XTERRA Traithlon Elite Feminino no ano passado e atual campeã da edição, comenta sobre a prova e lembra sobre uma etapa marcante no litoral paulista.
“A etapa Brazil é sempre muito disputada, mas estou pronta para fazer uma grande prova e estar entre as primeiras colocadas. Ano passado, tive uma vitória muito especial nesta etapa. Meu pai tinha falecido há duas semanas e eu não estava muito bem psicologicamente, até porque foi em Ilhabela, em 2015, que ele me viu competir pela última vez. Precisei passar por cima de muitas barreiras e consegui o meu objetivo. Foi uma sensação bem diferente, de dever cumprido”, comentou.
Com muita experiência em provas do XTERRA Brazil Tour, Sabrina tem uma relação muito próxima com as provas realizadas em Ilhabela. Para ela, não é possível citar alguma edição com a mais especial, já que a cada ano a competição mostra aos competidores situações diferentes.
“É difícil falar de um ano em especial. Em Ilhabela, as provas são sempre muito movimentadas e diferentes. Sempre adorei competir na cidade por conta de todo clima que cerca a competição. Me lembro com carinho de todas as provas que disputei lá”, finalizou.