Sofia Franco supera calor e forte concorrência para conquistar vitória em Ipatinga (MG)

XTERRA Vale do Aço - Sofia Franco
As mulheres tiveram um papel fundamental para o sucesso do XTERRA Vale do Aço, realizado no último fim de semana. Cheias de disposição e alegria, elas participaram intensamente das cinco modalidades programadas para o evento.  Provas mais aguardadas do último dia de festival na cidade de Ipatinga (MG), as competições de mountain bike (XTERRA MTB Cup Pro e XTERRA MTB Cup Sport) reuniram os competidores que gostam de pedalar forte, viver grandes emoções e chegar a altos níveis de adrenalina.
Vários foram os destaques entre os centenas de inscritos que largaram do Parque Ipanema para quilômetros de pura aventura. Responsáveis por disputas bem equilibradas, as mulheres proporcionaram disputas bem acirradas e revezamento entre as primeiras colocadas.
No XTERRA MTB Cup Elite Feminino, Sofia Franco foi quem levou a melhor. Acompanhada de perto por Sabrina Gobbo, multicampeã no XTERRA Triathlon, ela teve que buscar forças para cruzar a linha de chegada com apenas 59 segundos de distância para a segunda colocada.
“A prova foi bem dura. Tiveram muitas subidas e descidas extremamente técnicas. Gostei muito do percurso, deixou a prova muito emocionante. Sabia que teria que dar o meu melhor para conquistar um resultado. Foi exatamente o que aconteceu. Estive bem na maior parte da prova, acabei sendo alcançada pela Sabrina Gobbo em um determinado momento e tive que me superar para chegar na frente ao final. Estava precisando muito dessa vitória. Veio em uma ótima hora”, explicou.
Aos 24 anos, a atleta que mora em Guaratinguetá (SP), atribui ao calor mais um grande adversário no XTERRA Vale do Aço. Disposta a lutar com unhas e dentes pelo título da temporada, ela se mostra pronta para enfrentar os desafios impostos para quem deseja tornar-se campeão.
“Sim, a prova ficou mais complicada por conta da alta temperatura. A sorte é que largamos muito cedo e passamos por áreas bem arborizadas. Neste ano, eu vim para brigar forte pela disputa do ranking e essas são as situações necessárias, caso você tenha como objetivo conquistar o título de um evento como o XTERRA Brazil Tour”, concluiu a atleta, que alcançou no XTERRA Vale do Aço sua primeira vitória em provas do evento.