Em sua estreia no XTERRA MTB Elite Masculino, Leonnardo Botelho fatura vitória no Vale do Aço

índice
A manhã do último domingo (9) teve velocidade de sobra no XTERRA Vale do Aço, disputado na cidade de Ipatinga (MG). Centenas de competidores largaram para os percursos do XTERRA MTB Cup, categorias Pro e Sport. O calor fez com que a prova ficasse ainda mais desgastante, mas o lindo visual da cidade mineira ajudou os atletas a encontrarem forças para imprimir um ritmo forte até o final. No XTERRA MTB Cup Elite Masculino, a vitória ficou com Leonnnardo Botelho, que fazia sua estreia em provas do festival.
Contente com a vitoriosa estreia no maior festival de esportes off-road do mundo, Leonnnardo confessa que estava ansioso para disputar uma edição do evento. Aproveitando-se da proximidade de sua cidade para Ipatinga (MG), ele arrumou as malas e viveu um momento único.
“Foi minha primeira prova no XTERRA Brazil. Sempre ouvi falar bem do evento e estava querendo ver como funcionava. Aproveitei que Ipatinga é bem próximo de Governador Valadares, onde resido atualmente, e vim competir. Foi uma experiência alucinante, percurso desafiador e prova muito bem organizada. É disso que o mountain bike brasileiro precisa para continuar crescendo”, afirmou.
Entusiasmado com o ótimo resultado obtido, ele já planeja voltar a competir em breve no XTERRA Brazil Tour. “Fiquei muito contente por ter conquistado essa vitória logo na minha estreia. Estou muito satisfeito com o meu rendimento e tenho a pretensão de estar presente em mais disputas do XTERRA Brazil Tour 2017 em pouco tempo. Com certeza, estarei presente na etapa de Estrada Real, mas ainda tenho que me organizar para as outras edições, já que concilio as provas de mountain bike com o meu trabalho”, concluiu.