Marcelo Sebastião ganha em Ipatinga (MG) e segue invicto no XTERRA Brazil Tour 2017

XTERRA Vale do Aço - Marcelo Sebastião
Tímido, de poucas palavras, mas de muita ação e velocidade. Esse é Marcelo Sebastião, que no último fim de semana, levou para casa, pela segunda vez neste ano, o título do XTERRA Duahtlon Elite Masculino. O mineiro voou baixo, travou um bonito duelo com Diogo Malagon no XTERRA Vale do Aço, disputado no último fim de semana no Parque Ipanema, em Ipatinga (MG).
O ótimo início de temporada não surpreende Marcelo, que lembra as dificuldades que enfrentou até aqui para conquistar resultados satisfatórios. Empolgado com a vitória em Ipatinga (MG), ele relatou como chegou à vitória na segunda edição do XTERRA Brazil Tour no ano de 2017.
“Lutei muito na primeira prova do ano. Achei que não chegaria até o fim, mas acabei ganhando. Aqui em Ipatinga, já sabia que teria uma prova muito rápida e com competidores de alto nível. No fim, foi justamente o que aconteceu. Tentei imprimir um ritmo forte desde o começo, mas o Diogo Malagon e o Frederico Zacharias sempre estavam por perto. Tentei abrir mais distância na bike, não consegui tanto. Já na última parte da corrida, coloquei um último gás e conseguir chegar novamente na primeira colocação”, explicou.
Com algumas provas de XTERRA Brazil Tour em seu currículo, Marcelo tem ciência de que para chegar ao topo é preciso estar preparado para os desafios impostos pelas etapas. Muito forte no Duathlon, ele confidencia quem treinando muito a parte de natação para ser um forte concorrente ao título do ranking do XTERRA Triathlon.
“Eu já estou acostumado a competir em provas do XTERRA Brazil Tour e sei que necessito estar preparado para todos os tipos de disputas. Dessa vez, o percurso favoreceu as minhas características e consegui me sair bem. Quero sempre superar meus limites. Venho trabalhando bastante a parte de natação e quero brigar por bons lugares também no XTERRA Triathlon”, finalizou.