Isabella Ribeiro vence novamente e XTERRA Duathlon Elite Feminino tem disputa eletrizante

XTERRA Vale do Aço - Isabella Ribeiro e Sabrina Gobbo
A temporada 2017 do XTERRA Brazil começou com força total. Após provas muito movimentadas em Ibitipoca (MG), o cenário se repetiu em Ipatinga (MG), no último fim de semana, e proporcionou grandes duelos no XTERRA Vale do Aço. Foi o caso da disputa entre Isabella Ribeiro e Sabrina Gobbo pela conquista do XTERRA Duathlon Elite Feminino. Superando o forte calor da cidade mineira, elas fizeram uma prova para lá de parelha e levantaram a torcida que esteve presente ao Parque Ipanema.
Demonstrando que veio para fazer um de seus melhores anos dentro do evento, Isabella tomou a dianteira na parte final da prova e acabou conquistando sua segunda vitória em 2017. Contente com sua performance, a mineira, que no ano passado terminou na terceira colocação do ranking anual do XTERRA Triathlon Elite Feminino, conta que vem se dedicando muito para evoluir e melhorar suas marcas.
“Foi uma prova muito disputada. Era um percurso que aliava velocidade e técnica. Travei um bom duelo com a Sabrina e, no fim, acabei conquistando mais esta vitória. Estou muito satisfeita com a minha performance, mas sei que ainda tenho muito a evoluir. Mudei um pouco os meus treinamentos para essa temporada e, com pouco tempo, essa alteração já vem surtindo efeito. Ainda tem muitas coisas boas pela frente”, comentou.
Acostumada a figurar entre as líderes em todas as provas que disputa dentro do XTERRA Brazil Tour, seja no Duathlon, Triathlon ou mountain bike, Isabella tem consciência que, apesar de ter conquistado as duas edições do XTERRA Duathlon Elite Feminino até o momento, terá uma dura batalha pela frente se pretende chegar ao final do ano como campeã geral de uma das categorias mais disputadas do festival.
“Comecei bem, mas tenho consciência de que terei que trabalhar bastante para continuar no topo do ranking. Tenho atletas de altíssimo nível como adversárias, casos da Sabrina, Laura, dentre outras. Venho treinando muito forte desde o início do ano e pretendo brigar sempre pela liderança das provas”, concluiu.