XTERRA Half Night Run e Short Night encerram em grande estilo primeiro dia no Vale do Aço

half
 
Depois de ter uma manhã para lá de agitada com a disputa do XTERRA Duathlon, a cidade de Ipatinga (MG) viveu uma noite de muita animação. Últimas atividades programadas para o sábado do XTERRA Vale do Aço, o XTERRA Half Night Run e o XTERRA Short Night Run reuniram centenas de pessoas com os mais diversos perfis e objetivos para corridas de 18k e 6k, respectivamente. O ambiente familiar e o apoio do público foram pontos altos do encerramento do primeiro dia do XTERRA Vale do Aço, no Parque Ipanema.
Primeiros a largarem, os atletas do XTERRA Half Night Run não decepcionaram e mostrar disposição de sobra para completar o percurso. Vencedor da prova no XTERRA Camp Ibitipoca, Antônio Gonçalves repetiu a dose entre os homens, sendo seguido por Givanildo Rodrigues e Robert Utsch. No feminino, Geisla dos Santos confirmou seu favoritismo e ampliou sua sequência invicta dentro do evento. No pódio, ela teve a companhia de Linabel Iramaia e Soraia da Silva, segunda e terceira colocadas, respectivamente.
O clima de alegria da população ipatinguense motivou ainda mais os competidores do XTERRA Short Night Run. O resultado final não decepcionou, muito pelo contrário. Mostrando a fibra dos verdadeiros guerreiros, os atletas voaram baixo e fizeram a festa da torcida. Com o tempo de 19 minutos e 12 segundos, Marcos Ricardo Lima conquistou o título da prova, enquanto José Paulo da Silva e Paulo Henrique Pereira ficaram, respectivamente, com a segunda e terceira colocações. No feminino, Ivanilda Calixto conquistou uma vitória inédita e foi acompanhada por Suelimar Reis e Maria Amélia Nascimento, que vieram na sequência.
O XTERRA Vale do aço, que é patrocinado pelo Sesi Fiemg e conta com o apoio da prefeitura de Ipatinga, tem seu encerramento marcado para este domingo (9). O dia já começa a mil por hora com as disputas do XTERRA MTB Cup Pro e XTERRA MTB Cup Sport. Quando finalizarem suas participações no mountain bike, os marmanjos darão espaço às crianças, que encerrarão o cronograma do evento com o XTERRA Kids, para jovens de 1 a 13 anos.
Confira AQUI os resultados do XTERRA Half Night Run e XTERRA Short Night Run.