Campeões inéditos e muito mountain bike: último dia do XTERRA Vale do Aço tem ótimas disputas

17862698_1676338865725935_5656139843881515862_nO dia ensolarado em Ipatinga (MG) foi o cenário perfeito para o encerramento do XTERRA Vale do Aço, que movimentou o município mineiro durante a sexta, sábado e domingo. Dando fim nas atividades da segunda etapa do XTERRA Brazil Tour em 2017, o mountain bike teve espaço de sobra. Logo nas primeiras horas do domingo, os atletas já se aglomeravam no Parque Ipanema para as largadas do XTERRA MTB Cup Pro e XTERRA MTB Cup Sport.
Com um percurso muito rápido e desafiador, os ciclistas fizeram bonito e proporcionaram momentos de muita adrenalina e técnica. No XTERRA MTB Cup Pro Elite, os competidores, que largaram para a distância de 33,3km, conheceram campeões inéditos. Estreando em provas do XTERRA Brazil Tour, Leonardo Botelho pedalou em ritmo forte e terminou a prova com o tempo de 01:53:36. William Eustáquio e Diogo Malagon, que já havia ficado entre os primeiros no XTERRA Duathlon Elite Masculino, completaram o pódio.
Entre as mulheres, Sofia Franco precisou de muita disposição para cruzar a linha de chegada à frente de concorrentes tão fortes.  Usando toda sua técnica e coragem, ela terminou a prova em 02:20:32. Apenas 59 segundos distante de Sabrina Gobbo, campeã em 2016 do ranking anual do XTERRA Triathlon, que terminou na segunda posição. A experiente Robert Stopa chegou na terceira colocação e também recebeu sua premiação diante do público que se fez presente no Parque Ipanema.
No XTERRA MTB Cup Sport, o equilíbrio também tomou conta da disputa. Na categoria masculina, Pedro Henrique Fonseca conquistou a vitória, seguido de perto por Luiz Otávio Valadares e Jefferson Carmo. Entre as mulheres, Glaucia Vasconcelos ficou com o prêmio máximo da competição, enquanto Tânia Gonçalves e Cybelle Teixeira buscaram o lugar mais alto do pódio até os últimos metros.
Não menos importantes, as crianças também tiveram muito destaque no último dia do XTERRA Vale do Aço. Contando com o efusivo apoio de seus familiares, elas não ligaram para o forte calor e se divertiram muito durante todo o tempo.  A prova, que reunia jovens de 1 a 13 anos, foi um verdadeiro sucesso e provou que a população ipatnguense abraçou e teve muitas alegrias com o retorno do XTERRA Brazil Tour à cidade.
Confira os resultados deste domingo AQUI.