Equilíbrio marca XTERRA Duathlon, primeira prova do XTERRA Vale do Aço, em Ipatinga (MG)

17796725_1675182912508197_7758086988451002399_n
 
 
Primeira competição do XTERRA Vale do Aço, que acontece entre os dias 8 e 9 de maio, em Ipatinga (MG), o XTERRA Duathlon abriu o festival com autoridade. A bela manhã deste sábado também ajudou a criar um clima ainda mais agradável para a prova, que foi marcada por trechos muito técnicos, alta velocidade e disputa acirrada pelas primeiras colocações. Na categoria Elite, Marcelo Sebastião e Isabella Ribeiro repetiram a ótima performance na etapa Camp Ibitipoca e conquistaram mais uma vitória na segunda etapa do XTERRA Brazil Tour em 2017.
Entre os homens, Marcelo Sebastião precisou de muita força de vontade para superar nomes de peso dentro do XTERRA Brazil Tour. O mineiro, que é conhecido por ser muito forte nas provas do XTERRA Duathlon, proporcionou ao público uma excelente disputa com Diogo Malagon e Frederico Zacharias, que terminaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente. Nem mesmo o intenso calor de Ipatinga (MG) foi suficiente para atrapalhá-lo. Com o tempo de 01:09:13, ele mostra que vem mais forte do que nunca para este ano.
No XTERRA Duathlon Elite Feminino, os destaques ficaram para Isabella Ribeiro e Sabrina Gobbo, que lutaram centímetro a centímetro pela liderança da prova. Reconhecidas por estarem entre as melhores atletas off-road do Brasil, elas não decepcionaram o público que foi em peso ao Parque Ipanema. Com o ritmo muito forte, Isabella conseguiu se desgarrar de Sabrina no último trecho da prova e comemorou muito sua segunda vitória no XTERRA Brazil Tour 2017. Márcia Helena de Paula também fez uma ótima prova e ficou com a terceira colocação da prova.
O XTERRA Vale do Aço ainda tem muitas emoções pela frente. As provas de trail run irão marcar a noite de sábado no Parque Ipanema. Com promessa de grande público, o XTERRA Night Half Trail Run e o XTERRA Night Short Trail Run reunirão pessoas dos mais variados perfis para um dia inesquecível e muita alegria. O domingo será marcado pelas disputas do XTERRA MTB Cup Pro e XTERRA MTB Cup Sport, além do XTERRA Kids, atividade desenvolvida para crianças entre 1 e 13 anos.
Confira o resultado final do XTERRA Duathlon:
http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/resultados-xterra-vale-do-aco/#1491571373440-cd163ed8-c3da