Stopa supera lesão sofrida na semana do evento, e é mulher mais rápida no XTERRA MTB Cup Pro, em Ibitipoca

17_XTERRA_Ibitipoca_ThiagoLemos_ (76)
Rosto mais do que conhecido em edições do XTERRA Brazil Tour, Roberta Stopa começou mais uma temporada com o pé direito. A mineira, que há anos vem se destacando no mountain bike nacional e internacional, não deu chance para as outras atletas e conquistou a vitória no XTERRA MTB Cup Pro, na categoria XTERRA Elite Feminino, em Conceição do Ibitipoca (MG).
Engana-se quem pensa que a vitória veio de forma tranquila. Muito pelo contrário. Disputando com atletas de altíssimo nível, Roberta teve superar as oponentes e também uma séria lesão, sofrida na semana que antecedeu o evento.
“ O maior desafio foi ter ficado sem poder treinar na semana da prova. Levei um tombo em casa e acabei lesionando o sacro. Tive que largar com muitas dores, mas vontade de vencer era muito grande e fiz bastante força até a linha de chegada”, explicou
Empolgada com a conquista, que veio após mais episódio de superação pessoal, Stopa se diz ainda mais motivada para lutar pelo título anual de sua modalidade no XTERRA Brazil Tour.
“Vencer é sempre o foco. Começar com essa vitória foi um incentivo a mais para a busca pelo título geral nessa temporada. Vou para o XTERRA Vale do Aço para buscar, mais uma vez, o lugar mais alto do pódio”.
Os anos passam e ela continua em uma posição bastante destacada nos esportes off-road. Para ela, o único segredo para o sucesso é amar o que faz: “Não tem segredo. Quando fazemos o que amamos, tudo flui. Estou há 25 anos nesse meio esportivo e espero continuar por muito tempo. Faça com amor, desejo e vontade. As coisas só ocorrem quando estamos em sintonia do fazer força com prazer”, declarou a atleta que também passou por uma situação chata pós-prova quando bandidos invadiram sua casa e levaram sua bicicleta de competição.