Isabella Ribeiro comemora vitória no XTERRA Duathlon Elite Feminino, em Conceição do Ibitipoca (MG)

12 (2)
O ano de 2017 começou a todo vapor no XTERRA Brazil Tour. A primeira edição do ano, disputada em Conceição do Ibitipoca, Minas Gerais, no último fim de semana, reservou fortes emoções para todos que estiveram envolvidos no evento. Ao todo, atletas de cinco modalidade disputaram segundo a segundo para ver quem chegaria na frente. No XTERRA Duathlon Elite Feminino quem levou a melhor foi Isabella Ribeiro.
Acostumada a brigar pelas primeiras colocações, Isabella já havia tido bastante sucesso na última temporada. Feliz com a vitória obtida no XTERRA Camp Ibitipoca, ela fez questão de agradecer ao seu treinador.
“Esta primeira vitória (no XTERRA Camp Ibitipoca) foi resultado de muita dedicação e disciplina com os treinos passados pelo meu técnico Henrique Furtado. A prova do XTERRA Duathlon foi muito disputada, mas tudo valeu a pena e estou feliz pela colocação”, disse.
Para conquistar a primeira colocação em Conceição do Ibitipoca (MG), a atleta teve que superar Sabrina Gobbo, campeã do ranking no ano passado. Apesar da vitória, a mineiro elogia a companheira de provas e diz que vai seguir lutando por voos ainda mais altos.
“Sim, a Sabrina é uma superatleta, muito forte e experiente. Tenho um respeito enorme por ela e sei que não vai ser fácil, mas vou continuar muito focada para seguir buscando o lugar mais alto do pódio nas próximas etapas”.
Conhecida por ser uma ótima atleta nas corridas e no mountain bike, Isabella Ribeiro quer usar a temporada de 2017 para realizar feitos em várias modalidades: “Vou ranquear no XTERRA Brazil Tour 2017 fazendo o máximo de provas que o meu calendário permitir. Estou trabalhando para estar afiada em todas as modalidades para este ano”, concluiu.