Com dobradinha no XTERRA Camp Ibitipoca, Antônio Gonçalves se destaca na primeira prova de 2017

19032017-IMG_8992
O município de Conceição do Ibitipoca, interior de Minas Gerais, recebeu neste fim de semana a edição inaugural do XTERRA Brazil Tour 2017. Com muita alegria e força de vontade, competidores de diversos cantos do Brasil estiveram presentes no XTERRA Camp Ibitipoca, primeiras das 13 etapas programadas para esta temporada. Entre outros destaques, Antônio Gonçalves brilhou e fez a dobradinha no XTERRA Half Trail Run e XTERRA Short Trail Run.
Empolgado pela excelente performance em Ibitipoca (MG), Antônio revela que não conseguiu se preparar adequadamente para o evento por conta dos problemas de saúde. No entanto, com um espírito guerreiro, superou seus limites e venceu duas provas.
“Tive algumas dificuldades até o dia do evento. A maior delas foi ficar duas semanas sem poder treinar. Peguei uma gripe e tive uma reação à vacina contra a febre amarela, tanto que até a última sexta-feira ainda não estava nas minhas melhores condições. Fui para prova achando que não conseguiria completar a XTERRA Half Trail Run, mas me surpreendi comigo mesmo. Aí, quando ganhei, pensei: ‘Posso vencer mais uma’. E foi justamente o que ocorreu. Foram duas provas intensas e as condições climáticas deixaram tudo ainda mais interessante”, contou.
Natural de Piau (MG), ele não escondeu sua satisfação por levar mais dois troféus do XTERRA Brazil para sua vasta coleção: “É uma grande emoção conquistar títulos tão importantes. O XERRA Brazil Tour é um evento fantástico. Não tenho como descrever meu sentimento, mas é bom demais”, declarou.
Com planos ambiciosos para a temporada 2017, Antônio Gonçalves já pensa no futuro. O competidor fala em disputar o maior número possível de etapas, lutar por vaga no XTERRA Trail Run World Championship e conquistar mais vitórias.
“Pretendo participar de quase todas as provas, principalmente na etapa Brazil. Quero brigar pela vaga dos 21k no Havaí. Além disso, desejo participar mais vezes do XTERRA Half Trail Run e XTERRA Short Trail Run numa mesma edição. Quanto mais dobradinhas vierem, melhor (risos)”, complementou.