Por novas conquistas, Iazaldir Feitosa muda preparação para temporada 2017 do XTERRA Brazil Tour

16_XTERRA_COSTA-VERDE_SABADO_50KM (97)
Superar barreiras e vencer suas próprias limitações são características inerentes aos competidores do XTERRA Brazil Tour. Donos dos mais variados episódios de superação, os atletas a cada ano aumentam suas conquistas. Já em reta final de preparação para a temporada 2017, todos buscam escrever páginas vitoriosas em suas vidas. É o caso de Iazaldir Feitosa, multicampeão do XTERRA Endurance e um dos nomes mais conhecidos da competição.
Conhecido por participar de provas de longa distância, Iazaldir entra em 2017 disposto a aumentar sua coleção de troféus. Para isso, vem se aperfeiçoando nos treinamentos em busca da obtenção de resultados ainda mais expressivos.
“Visando este ano, tive que fazer algumas alterações em minha preparação. Mudei um pouco da minha alimentação e tenho seguido um plano de treinamento voltado para provas em alta montanha. Para se dar bem nas provas do circuito XTERRA Endurance, você precisa se dedicar aos treinos e seguir um planejamento”, disse.
Responsável por capítulos memoráveis na história do XTERRA Brazil Tour, Feitosa conta como seu caminho se cruzou com o do festival. Maior vencedor de etapas do XTERRA Endurance, ele pretende seguir no topo por muito tempo.
“Minha relação com o XTERRA Brazil começou em 2007. Fui participar do XTERRA Costa Verde e, na época, só tinha os 9km noturnos para correr. Em 2010 e 2011, eu estava competindo fora do país e a organização me convidou para participar das primeiras provas de 50k do XTERRA Endurance. O mais curioso é que antes de me tornar o maior vencedor do circuito, fui obrigado a abandonar a etapa de 2011 por conta de uma entorse no tornozelo. Conquistei vitórias inesquecíveis e quero seguir sempre lutando pelas primeiras posições”.
Para finalizar, Iazaldir Feitosa conta como tem sido sua rotina fora das competições. “Corro desde meus treze anos. A corrida foi o que escolhi como profissão e tenho dedicado grande parte do meu tempo viajando o mundo em busca de novas montanhas e treinando atletas de todo Brasil na busca de realizar seus sonhos. Nas horas vagas, gosto de ficar na companhia de minha família e alguns amigos”, concluiu.