Superação: Analista de Sistemas conta como XTERRA Brazil mudou sua vida por completo

índice (1)
Por Robson Almeida:

Gostaria de compartilhar um pouco de minha história ligada ao esporte e, principalmente ao XTERRA Brazil. Tenho 26 anos e posso dizer que o XTERRA fez com que a minha vida tomasse um novo rumo. Sempre gostei de praticar esportes mas, nos últimos tempos, estava afastado e levando uma vida sedentária. Sou Analista de Sistemas, por profissão, e em 2015 fui trabalhar na China por um período. Lá, tive alguns problemas de adaptação e vi que estava levando uma rotina muito desregrada. Precisava de algo novo, que despertasse em mim o prazer de voltar a me exercitar. Foi aí que o XTERRA Brazil surgiu em minha.
Ao voltar da Ásia, no fim de 2015, decidi ir a um médico para saber as reais condições de minha saúde. Pesando quase 110kg, precisava de uma mudança urgente em meus hábitos. O médico exigiu que eu voltasse a praticar atividades físicas. Tentei ir em uma academia, mas não me acostumei e vi que aquilo não era para mim. Após um longo tempo pensando no que fazer, pesquisei bastante e queria juntar algumas das modalidades que mais gosto, com o futebol, o ciclismo e natação. Incentivado por amigos e pelo meu treinador comecei a fazer o Triathlon.
Após alguns meses de treinamentos e 26kg a menos, decidi que era a hora de me provar em alguma competição. Sou paranaense e meu treinador estava me falando há algum tempo sobre o XTERRA Camp Ponta Grossa. Disposto a superar meus limites, não pensei duas vezes e fui me testar. Não poderia ter sido melhor. Foi uma das mais satisfatórias experiências da minha vida. Prova disso é que tatuei em minha perna o logo do XTERRA Brazil para nunca mais me esquecer desta data mágica.
índice
(Robson fez uma tatuagem em homenagem ao XTERRA Brazil)