Destaque do XTERRA Half Trail Run, Antônio Gonçalves indica caminhos para uma boa temporada no XTERRA Brazil Tour 2017

111
Quando a música de largada tocar no dia 18 de março para a abertura do XTERRA Camp Ibitipoca, os sonhos e objetivos de muitos competidores estarão em jogo para mais uma temporada de adrenalina máxima. Primeira etapa do XTERRA Brazil Tour 2017, o Camp na pacata cidade de Minas Gerais trará uma série de atletas conhecidos, entre eles Antônio Gonçalves, destaque do XTERRA Half Trail Run.
Natural de Piau, em Minas Gerais, Antônio já conta os dias para a largada da temporada 2017 do XTERRA Brazil Tour. Acostumado com o conceito do maior festival de esportes outdoor do planeta, ele orienta as pessoas a se preocuparem com alimentação, hidratação, dentre outras coisas.
“O XTERRA Brazil Tour é muito interessante. Cada etapa tem sua característica própria. Para mim, o Xterra Camp ibitipoca é a prova mais dura do circuito, principalmente o XTERRA Half Trail Run. Se chover vai ser tranquilo, mas se estiver calor ficará muito desgastante. Minha dica é para que as pessoas treinem no horário da prova, para poder ter uma noção do que vai enfrentar no dia da competição. Eu, particularmente, treino sempre nas piores circunstâncias possíveis. Assim, não corro riscos de ser surpreendido. É fundamental que os competidores tenham atenção com a alimentação e a hidratação”, disse.
Com o Carnaval se aproximando, o atleta faz questão de lembrar aos competidores que os excessos cometidos durante esses dias, pode ser prejudicial para o decorrer do ano de disputas. Ele afirma que passará o período treinando ainda mais intensamente para o XTERRA Camp Ibitipoca.
“O meu carnaval não vai nem existir, já que estarei treinando com muito foco para o XTERRA Camp Ibitipoca. Para quem quiser completar bem as provas do XTERRA Camp ibitipoca é de fundamental importância que tenha treinos diários e um acompanhamento profissional. Para quem quiser curtir o carnaval e, mesmo assim, disputar a prova, aconselho que não exagere na ingestão de bebidas alcoólicas. Além disso, é importantíssimo seguir com os treinos diários para não ter nenhuma surpresa desagradável no dia do evento”, concluiu.