Erich Cavaleiro comenta sobre treinamentos e mira boas colocações no XTERRA Half Trail Run 2017

erich
 
Cronograma no ar, treinamento em dia e muita ansiedade para o início oficial do XTERRA Brazil Tour 2017.  Atletas de todas as modalidades programadas para esta temporada já iniciaram seus treinamentos pelos motivos mais diversos. Alguns buscam as primeiras colocações, outros apenas a satisfação de completar uma prova e estar com a saúde em dia. Esses diferentes perfis encontram-se pela primeira vez no mês de março, durante o XTERRA Camp Ibitipoca, em Minas Gerais.
Um dos atletas de elite do XTERRA Half Trail Run, Erich Cavaleiro também está contando os dias para a larga da temporada 2017 do XTERRA Brazil. Tanto é que já deu início aos seus treinamentos visando boas colocações ao longo do ano.
“Minha preparação para esta temporada foi iniciada com algumas modificações. Venho pedalando bastante para manter a forma física e volto a dar ênfase às corridas conforme as etapas forem se aproximando. Pretendo deixar meu corpo bem descansado para conseguir boas colocações na temporada 2017 do XTERRA Brazil Tour”, comentou.
Participante assíduo das provas do XTERRA Brazil, Erich conta como iniciou-se sua ligação com o maior evento de esporte outdoor do planeta. Além disso, faz questão de elogiar a organização do festival e as ótimas condições ofertadas aos competidores.
“Minha ligação começou em 2015, quando participei da prova em Mangaratiba.  Eu fiquei encantado com a estrutura e com a qualidade do que era oferecido aos competidores. Dali em diante, eu tive a certeza que o XTERRA Brazil é o evento mais indicado para quem quer superar seus limites e ter a natureza ao lado. É muito bom participar de um evento em que você só precisa estar em dia com a parte física e não se preocupar com mais nada”.
Acostumado a participar de provas longas, Erich alerta e dá dicas para competidores que irão estrear no circuito em 2017. É preciso bastante atenção para não errar na fase pré-prova.
“Para quem estará começando, ao longo deste ano, eu recomendo que estude bastante a altimetria da prova. É importante se exercitar levando em conta a inclinação da competição. Outra dica é treinar em um horário relativamente próximo do que será na prova. Além disso, procurar treinar por tempo e não por quilometragem. Assim você consegue um melhor condicionamento para fazer bonito na hora da disputa”, explicou.
Para finalizar, Erich Cavaleiro elegeu sua prova inesquecível. “O XTERRA Estrada Real em 2016. Foi tudo fantástico. O envolvimento dos competidores, dos moradores da cidade. Enfim, foi algo que me marcou muito positivamente. Acho que a oportunidade de estar competindo uma cidade tão importante quanto Tiradentes (MG) também serviu como motivação para eu encarar minha primeira prova de 50km, como foi no XTERRA Endurance”, lembrou.