Coordenador técnico do XTERRA MTB Enduro, Thiago Velardi comemora sucesso em 2016 e prepara surpresas para competidores

16_XTERRA_Ilhabela_Enduro (50)
 
 
Principal novidade no calendário de 2016 do XTERRA Brazil, o Enduro chegou para ficar no maior festival de esportes outdoor do mundo. O sucesso alcançado no ano passado vem gerando ainda mais expectativas entre os competidores, que já se mobilizam para as próximas oportunidades. Responsável por deixar as condições ideais para os inscritos, Thiago Velardi, o Feio, promete muita adrenalina e boas novidades para a temporada que se aproxima.
Entusiasmado com os rumos traçados pela modalidade durante a última temporada, Feio faz questão de reforçar a importância da junção do Enduro com uma marca forte, como o XTERRA Brazil. Para ele, o ano de estreia demonstrou que muitas coisas boas ainda virão e todos os envolvidos irão se beneficiar com isso.
“A estreia do Enduro no XTERRA Brazil foi extremamente positiva. Tanto para o evento, que acrescentou uma modalidade que está em evidência no cenário mundial do mountain bike, como também para o crescimento do Enduro no país. Essa união é fundamental para que outras modalidades off-road também consigam ser mais divulgadas. Um dos pontos altos, no meu ponto de vista, foi o intercâmbio. É algo que já acontece normalmente, mas que dentro do XTERRA Brazil foi ainda melhor, já que até atletas do Triathlon participaram. A mudança mais significativa para 2017 será a criação de um campeonato com ranking anual e premiação no fim do XTERRA Brazil Tour. Isso só motiva ainda mais os atletas a competirem em todas as etapas”, comentou.
Coordenador técnico do XTERRA MTB Enduro, Velardi deixou claro que os competidores precisam estar bem preparados para conseguir ter uma boa performance nesta temporada. Além disso, fez questão de elogiar a estrutura proporcionada pelo evento.
“Quem veio competir no ano passado, sabe que iremos ter boas trilhas e muita diversão dentro da competição. Além disso, os visuais incríveis e a ótima infraestrutura proporcionada pelo XTERRA Brazil têm tudo para alavancar a modalidade. É muito importante deixar claro a importância dos atletas chegaram preparados física e tecnicamente, pois trabalhamos para evoluir em todos aspectos”.
Apaixonado pelo mountain bike desde a infância, Thiago Velardi respira as competições sobre duas rodas. Tamanha experiência é imprescindível para que o XTERRA MTB Enduro obtenha sucesso. Ele explica que foram necessárias algumas adaptações para que a modalidade se transformar em um grande sucesso dentro do evento.
“O Enduro já é uma modalidade complexa e dentro do XTERRA Brazil se torna mais ainda. É preciso que tenhamos algumas adaptações para que tudo funcione em perfeita harmonia. O trabalho é duro, mas a recompensa é gratificante. Acompanhar de perto essa evolução na modalidade que amamos, com ótima exposição na mídia, patrocinadores e presença do público não tem preço. Venha conhecer e participar do melhor festival off-road do planeta”, finalizou.