Embaixador do XTERRA Triathlon, Tales Camargo faz projeções para temporada 2017

16_xterra_costa-verde_sabado_50km-82
Um dos nomes mais conhecidos do XTERRA Brazil, Tales Camargo tem o esporte no sangue desde a infância. Há muitos anos, o paulista trocou o fisiculturismo pelo Triathlon e as corridas. O sucesso não tardou a chegar. Atualmente, ele está entre as figuras mais importantes dos esportes off-road do país e não para de buscar novos objetivos. Após um ano de 2016 de muita ação, Tales quer melhorar ainda mais suas colocações e brigar pelo título do ranking de sua categoria nesta temporada do XTERRA Brazil Tour.
Entre os personagens mais participativos do evento, Tales analisou como boa a sua última temporada. Apesar de não ter conseguido disputar todas as etapas do festival, ele colecionou bons resultados e conseguiu classificação para a edição mundial do XTERRA.
“Gosto muito de competir e me testar, sempre foi assim durante a minha vida. Mesmo sendo embaixador do XTERRA Triathlon procuro disputar as provas com o máximo de energia e quero sempre chegar ao pódio. Em 2016, eu consegui a vaga para a etapa mundial do XTERRA e venci na minha categoria (35 a 29 anos) em Paraty (RJ).  Foi um ano bem satisfatório”, disse.
Na expectativa pela nova temporada, o atleta já tem alguns planos traçados. Quer voltar a conquistar o título anual em sua categoria e, de quebra, participar do maior número possível de provas no XTERRA Endurance.
“Estou muito motivado para o início das etapas em 2017. Em 2016 não pude participar de todas as edições, mas, mesmo assim, foi um ano muito bom. Poder competir em novos lugares e ter novos desafios me impulsiona ainda mais para conseguir meu objetivo, que é vencer o ranking da minha categoria no XTERRA Triathlon”.
Às vésperas da abertura das inscrições para o XTERRA Brazil Tour 2017, Tales Camargo dá dicas para quem for estrear nas próximas edições: “É preciso se preparar bem e estar disposto a se divertir muito. Tenho certeza que teremos muitas surpresas e todos irão desfrutar das provas com muita alegria e adrenalina”, concluiu.