Histórias de superação: Danielle Gramiscelli conta seu início no XTERRA Brazil

16_xterra_estrada_real-9
Por Danielle Gramiscelli
Sempre fui muito ligada por esportes, praticava muay thai, e tinha paixão por lutas, em geral. No ano de 2013, sofri uma lesão na tíbia durante os treinos, e descobri que a lesão se deu por uma fratura por estresse. Precisei ficar sem praticar esportes por dois anos, até me recuperar completamente da lesão. Engordei oito quilos no tempo que fiquei sem praticar qualquer atividade física e fui informada que só poderia retornar aos exercícios caso o esporte não causasse tanto impacto na tíbia.
Tentei voltar para luta, que sempre foi meu esporte favorito, mas as dores eram muito fortes e novamente tive que parar. Foi necessária paciência para me encontrar em outro esporte. Em junho de 2016, meu namorado na época, hoje meu marido, que sempre teve paixão pelas duas rodas, seja no motocross, seja no MTB ou Enduro, me incentivou a começar a pedalar.
Iniciamos a rotina de pedalarmos juntos no mês de junho. Com o incentivo dele, fui me encontrando e me apaixonando cada dia mais pelo MTB. Ele se inscreveu no XTERRA Estrada Real 2016, mais precisamente no MTB Enduro. Eu iria apenas para acompanha-lo. No entanto, faltando uma semana para a prova, resolvi que melhor que ficar esperando ele na chegada, era eu atravessar a linha de chegada também.
Praticava o esporte há apenas três meses, sendo uma vez por semana. Apesar disso, eu resolvi encarar o desafio e me inscrevi no MTB Estrada Real. A quilometragem não era meu maior desafio, já tinha feito trilhas maiores que os 36km, mas eu sabia que o tipo de terreno que me esperava não ia ser nada fácil.
Foi uma prova pesada e sofrida para mim. Chorei de emoção quando cada participante passava do meu lado e gritava “bora lá brutona, você consegue chegar”. E eu cheguei. Dentro do tempo limite da prova. Completar a prova valeu cada segundo de dor, a sensação de superação foi incrível. Em 2017 tem mais, o XTERRA MTB entrou na minha vida para ficar!  #vempronossomundo