Dica EXCEED: Carnaval sem exageros. Siga as dicas e divirta-se sem se prejudicar

Carnaval é uma época de alegria, saímos para a rua para aproveitar, ficamos expostos ao calor de fevereiro e alguns acabam consumindo mais álcool que em qualquer época do ano.
Para cair na folia sem estragar o organismo seguem algumas dicas de alimentação e hidratação:
– Antes de sair de casa, certifique-se de fazer um lanche com alimentos leves e de fácil digestão, como um sanduiche de pão integral com queijo branco ou carnes magras e hortaliças.
– Durante a curtição não se esqueça de se hidratar bastante, podendo usar até um repositor hidroeletrolítico como o Exceed Sport Drink Elite. É só levar o sachê no bolso e misturar com água em qualquer lugar.
– Para comer use alimentos não perecíveis como castanhas, frutas secas, barras de cereais e barras protéicas como a Exceed Proteinbar ou Susteen.
– Quem resolver beber alcool, lembre-se que ele desidrata, pois desativa um hormônio responsável pela preservação de água no organismo fazendo-o urinar mais, cada grama de de alcool consumida elimina 10ml de água no nosso corpo. Por isso beba água! Você não vai querer ficar de ressaca no dia seguinte.
Isabela Pinheiro é nutricionista da Advanced Nutrition. Graduada em Nutrição pela Universidade Federal do Fluminense (UFF), Pós Graduada em Nutrição Funcional pelo Instituto Valéria Paschoal de Ensino (VP Consultoria).