Saiba tudo o que rolou no Swim Challenge do XTERRA Lagoa dos Ingleses

O XTERRA Lagoa dos Ingleses já aconteceu há um tempo, mas nunca é tarde para falar sobre as conquistas dos nossos atletas durante essa etapa do maior circuito off road do mundo! No Swim Challenge, rolaram muitas emoções, jovens campeões no desafio de 3km e um atleta que quis participar das duas provas. Além disso, a assessoria Teo Esportes dominou o pódio da natação em águas abertas.

WhatsApp Image 2018-08-15 at 5.39.14 PMCinco primeiras colocadas no XTERRA Swim Challenge 3km. Imagem: Thiago Lemos

Jovens de 14 e 15 anos vencem o Swim Challenge 3km

Para quem acha que as provas do XTERRA são coisa de adulto experiente, nós apostamos que opiniões vão mudar depois do pódio dos 3km do Swim Challenge em Lagoa dos Ingleses. Os jovens Benito Choucair e Noam Franchi, de 15 e 14 anos, respectivamente, chegaram nas duas primeiras colocações gerais. Apesar da pouca idade, eles se dedicam ao esporte aquático há alguns anos. Noam, inclusive, se mudou da França para o Equador para poder aumentar o seu rendimento nas águas.

XTERRA Swim Challenge Benito e Noam, 1º e 2º lugar no Swim Challenge 3km. Imagem: Thiago Lemos

Para o embaixador XTERRA de Swim Challenge, Artur Pedroza, a natação só tem a crescer com a vitória dos meninos:

“A participação e vitória dos nadadores mais jovens é muito bom para a renovação do esporte. A natação em águas abertas envolve muitos fatores externos (vento, marés, correnteza e contato físico) e para se dar bem é preciso aprender a lidar com isso e se adaptar às condições. Começar a treinar e competir cedo é um grande passo para o sucesso.”, declara.

Daniel Costa nadou 4,5km no XTERRA Lagoa dos Ingleses

Pela segunda vez no ano, o atleta Daniel da Costa Cunha resolveu se desafiar em dobro nas águas abertas. Depois de completar a prova de 1,5km em 18 minutos, Daniel correu para conseguir participar da modalidade seguinte. Mesmo começando a prova um pouco depois dos demais, ficou em primeiro lugar na sua categoria. Será que ele está querendo vencer o ranking das duas modalidades?

WhatsApp Image 2018-08-15 at 5.43.11 PMDaniel Costa Cunha foi 1º lugar do Swim Challenge 1,5km e 1º lugar da categoria do 3km. Imagem: Thiago Lemos

Equipes mineiras dominaram os pódios do Swim Challenge

Que teríamos muitos mineiros no pódios de Lagoa dos Ingleses não era surpresa para ninguém, mas os destaques no Swim Challenge foram, de longe, a assessoria Teo Esportes e a equipe do Minas Tênis Clube. No feminino, Ericka Fonseca, treinadora do Minas, foi a campeã geral do desafio de 1,5km, e Fernanda Grossi, da Teo Esportes, foi a 1ª colocada dos 3km. As atletas Elaine Floriano e Cíntia Barbosa também são representantes das equipes que subiram no pódio. Já no masculino, Daniel Teodoro e Lucas Mendes representaram a assessoria de BH e Benito, o primeiro colocado dos 3km, foi a atleta do clube mineiro.