Descubra o mundo XTERRA

WE ARE XTERRA

EM MAIS DE 10 ANOS DE HISTÓRIA NO BRASIL

FORAM + de 440 largadas nas diversas modalidades

86 etapas em 11 estados

+ de 155 mil participantes e espectadores ao longo dos anos

O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo.

A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa, Oceania e África.

No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas e então pouco conhecida entre os brasileiros, mas com muita energia para crescer.

Uma das etapas do circuito XTERRA no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na ilha de Maui, no Hawaii e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil distribui 50 vagas para os mais bem colocados triatletas por faixa etária, masculino e feminino, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. São reunidos 800 atletas de 32 países para disputar em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico da ilha americana.

O XTERRA BRAZIL TOUR é hoje um festival de esportes off-road que agrega toda a família para um final de semana de muita diversão, muita adrenalina e, principalmente, contato com a natureza, em lugares maravilhosos do nosso país. O festival já passou por lugares como, Fernando de Noronha (PE), Natal (RN), Tiradentes (MG), Paraty (RJ), Mangaratiba, Búzios (RJ), Brasília (DF), Ponta Grossa (PR), Manaus (AM), entre outros. E a cada ano o circuito escolhe novos destinos para apresentar aos guerreiros e proporcionar uma experiência completa de esporte, família e turismo.

Atualmente, o XTERRA é um festival multi esportivo que possui provas de Triathlon off-road, Night Run, Trail Run, MTB CUP, MTB Enduro, Endurance, Swim Challenge, e Kids Mini Corrida, e dá oportunidade a todos os tipos de atletas participarem dessa celebração do bem estar e da qualidade de vida.

São muitos os atletas nacionais e internacionais que fazem parte desta história. Só para citar alguns nomes que estiveram presentes nessa trajetória, temos: Alexandre Manzan, Vanessa Cabrini, Rodrigo Altafini, Luzia Bello, Felipe Moletta, Sabrina Gobbo, Carla Prada, Oscar Galindez, Conrad Stoltz, Jamie Whitmore, Albert Soley e muitos outros que passaram e estão, de alguma forma, com a família XTERRA até hoje.

O XTERRA não para de se reinventar e tem no seu DNA a inovação e criatividade, trazendo sempre novidades aos guerreiros.

Vem pro nosso mundo!